O melhor pedaço da Maçã.

Visualizando o impacto do filtro infravermelho presente na câmera do iPhone 4S

Comparação de imagens do iPhone 4 e 4S - Camera Technica

O que mudou na câmera do iPhone, entre o modelo 4 e o 4S? Um monte de coisas, da fabricante à qualidade das imagens, passando pelo aumento da resolução e pela adição de uma lente extra e de um filtro infravermelho. Esta última novidade pode ser um pouco difícil de visualizar mentalmente, então o pessoal do Camera Technica fez uma comparação bem legal mostrando a diferença que tal filtro pode fazer na qualidade das fotografias.

Publicidade

Comparação de imagens do iPhone 4 e 4S - Camera Technica

Por não captar luz infravermelha (algo que pode ser testado facilmente com um mero controle remoto), o iPhone 4S se beneficia de uma precisão superior na hora de reproduzir cores, especialmente tons vermelhos. Acima, é possível notar a diferença nas coloração das imagens, sendo a feita com o iPhone 4S muito mais próxima da realidade.

A desvantagem desse filtro infravermelho é somente não poder fazer imagens apenas com esse comprimento de onda: já existem empresas especializadas em remover tal componente de câmeras. Entretanto, a não ser que você tenha essa necessidade bem específica, isso não deverá ser um problema.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple distribui versão beta do iOS 5.0.1 para mais usuários, a fim de comprovar que problemas de consumo de bateria foram sanados

Próx. Post

Brookstone lança case para iPhone 4 com projetor embutido

Posts Relacionados