O melhor pedaço da Maçã.

Air Playit reproduz áudio e vídeo em iGadgets via streaming, direto do seu Mac ou PC

Ícone - Air Playit

Conforme destacamos recentemente aqui no site, o AirPlay é uma promessa tão grande da Apple que ele pode vir até mesmo a se tornar a base da tão falada iTV. O problema é que o potencial da tecnologia ainda é relativamente pouco explorado.

Publicidade

Com o Air Playit, da Digiarty Software, você pode ir um pouco além nisso.

Air Playit - iPhone e iPad

O que este produto faz é muito bacana: você instala um servidor multimídia no seu Mac ou PC e aí depois pode acessá-lo diretamente pelo seu iPad ou iPhone/iPod touch, podendo baixar os conteúdos locais mas, principalmente, podendo também aproveitá-los via streaming Wi-Fi ou 3G.

Publicidade

E a coisa não para por aí: o software faz conversão de codecs tem tempo real, inclusive de formatos como MKV, AVI e WMV — até mesmo arquivos com DRM! Você não precisa se preocupar: basta acessar a biblioteca local de vídeos e músicas e mandar reproduzir. Claro que, numa conexão Wi-Fi local, a coisa funciona de forma muito mais suave.

E sabe o que é melhor? O Air Playit é totalmente gratuito. Ele está disponível em versões independentes, na App Store: uma HD para iPads [4,1MB; requer o iOS 4.1 ou superior] e outra para iPhones/iPods touch [2,8MB; requer o iOS 4.0.1 ou superior]. O cliente para Mac OS X ou Windows pode ser encontrado no site oficial do produto.

[dica do Reinaldo Versuri]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Revelada a voz de “Daniel”, o Siri do Reino Unido: conheça Jon Briggs [atualizado]

Próx. Post

Apple tem potencial para aumentar seu market share em PCs na China de 5% para incríveis 21%

Posts Relacionados