O melhor pedaço da Maçã.

Após a atualização para o iOS 5.0.1, diversos usuários ainda relatam consumo elevado de bateria [atualizado]

Bateria fraca no iOS

E a história se repete: mesmo com diversos testes internos, a promessa da Apple de sanar os problemas de bateria do iOS 5 para todos não foi cumprida — até porque a causa disso não deve ser a mesma sempre. Ocorre que, mesmo após o update para o iOS 5.0.1, diversos usuários continuam relatando um consumo elevado em seus gadgets, enquanto outros afirmam que o problema não só foi solucionado, como o aparelho ficou mais rápido.

Publicidade

Bateria fraca no iOS

Enquanto alguns usuários ainda terão que aguardar pelo iOS 5.0.2 para ver se esses problemas são final e definitivamente sanados, ao menos uma pessoa já se deparou com uma novidade nada agradável no 5.0.1: seu iPhone não mais associa mensagens e chamadas aos nomes de contatos, ainda que eles continuem presentes no aparelho. Esse bug, felizmente, não é generalizado.

Por outro lado, algo que funcionou perfeitamente e até surpreendeu foram as atualizações pelo ar (over-the-air, isto é, OTA). Tudo ocorreu às maravilhas, downloads feitos sem congestionamento (até porque o peso é bem menor, sendo um update Delta) e instalações sem dificuldades. A Apple realmente acertou a mão, nessa, e mostrou a todos como deve ser feito.

Publicidade

E para vocês, como está sendo a experiência com o iOS 5.0.1?

[via TNW]

Atualização

Em uma declaração enviada ao AllThingsD, a Apple confirmou que está ciente do problema.

A atualização de software mais recente do iOS resolveu muitos dos problemas de bateria que consumidores relataram em seus dispositivos com o iOS 5. Nós continuaremos investigando alguns problemas remanescentes.

Em outras palavras, um iOS 5.0.2 (ou iOS 5.1, quem sabe) deve vir por aí em breve, com mais correções.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a vender iPhones 4S desbloqueados nos Estados Unidos

Próx. Post

Vídeos: Anistia Internacional cria campanha usando a barra “Slide to unlock” do iOS, clamando pela liberdade

Posts Relacionados