Isso não pode ser um bom sinal para as tradicionais empresas do mercado de games: já sabíamos que a SEGA precisou adiar o lançamento de Sonic 4, mas o que não tinha ficado claro é que isso aconteceu por causa do design de estágios focado demais na jogabilidade do iOS.
Apesar de querer que todas as versões tivessem o mesmo conteúdo, logo ficou evidente para o Sonic Team que as fases desenvolvidas com a plataforma da Apple em mente não se traduziam bem para os consoles.
“O que [o nosso time] fez foi manter a versão para iPhone bem próxima à original, retornar às versões para consoles e mudar alguns estágios para ficarem melhores de se jogar. Essa é a razão para o atraso e para a extensão no cronograma de desenvolvimento”, disse Takashi Iizuka, do Sonic Team.
Incrível como o iOS de repente passou a ter importância a ponto de direcionar a criação de um jogo e fazer os consoles receberem uma versão adaptada — o quão bem, vai depender da SEGA. No fim das contas, Sonic 4, que estava programado para o verão, agora deverá chegar até o final do ano por culpa do sex appeal hipnótico do iPhone, que fez os desenvolvedores da SEGA esquecerem como funciona um game de console. 😛
[dica do Ricardo T. Rocha, via Eurogamer]