O melhor pedaço da Maçã.

Stamped chega à App Store carimbado, selado e aprovado para você poder recomendar coisas

Ícone do Stamped

Leu um livro emocionante? Visitou uma lanchonete que serve comida deliciosa? Viu um filme de tirar o fôlego? Descobriu um café supercharmoso? Desça-lhes o carimbo e recomende pra seus amigos! Em vez de lidar com reviews feitos por estranhos, você pode usar o Stamped e ver o que as pessoas que você conhece aprovam — afinal de contas, o que leva uma pessoa a dar duas estrelas para um restaurante (a música ao vivo bem alta) pode ser exatamente o que faria alguém dar cinco estrelas.

Publicidade

O funcionamento desta rede social de recomendações é bem simples: você encontra uma coisa, carimba-a e pronto. Seus amigos vão saber que aquilo é algo que você recomenda para todo mundo. Quer decidir para onde ir no sábado à noite? Acesse o Stamped e veja o que seus amigos carimbaram. O app cobre bares e restaurantes (via Google Places e OpenTable), livros (via Amazon.com), filmes (via Fandango) e músicas (via iTunes).

Agora tem um detalhe: os carimbos são finitos. Você começa com 100 deles e adquire mais conforme demonstrar atividade na rede, especialmente se seus amigos gostarem das suas recomendações — ou seja, um sistema que retribui confiança e quebra a lógica do XKCD. Você pode ainda adicionar imagens às suas carimbadas, criar uma lista de lugares a visitar ou coisas a fazer, ver lugares carimbados perto de você e compartilhar carimbadas via Facebook ou Twitter.

O Stamped é exclusivo para iOS e gratuito na App Store [8,5MB; requer o iOS 4.0 ou superior]. Será que ele vai bater de frente com o Oink, de Kevin Rose, com muita força?

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adivinhem qual o computador pessoal do presidente executivo da HP!

Próx. Post

Empresa alemã usava vulnerabilidade do iTunes em ferramenta de espionagem

Posts Relacionados