Leitor afirma ter posto as mãos num iPhone 4 de 8GB brasileiro e manda fotos para comprovar [atualizado]

Há pouco mais de um mês, confirmou-se (pela segunda vez) que a fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) já está fabricando iPhones 4. Ocorre que, sem um lançamento oficial do iPhone 4S em território nacional, ainda não é hora de oferecer o “novo” iPhone 4 de 8GB para o consumidor brasileiro.

Aliás, por falar em iPhone 4S, foi nos documentos de homologação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) que descobrimos o endereço da Foxconn de Jundiaí como unidade fabril do aparelho. Todavia, é uma pena que aquele rumor sobre a sua inauguração ocorrer em 12 de novembro tenha sido furado; o que quer que ainda esteja segurando a coisa, é uma grande pena. O fato é que ela irá sair, e esperamos que o mais breve possível.

Hoje, um leitor entrou em contato conosco afirmando ter posto as mãos num iPhone 4 de 8GB nacional. Um tanto céticos, pedimos fotos que comprovassem isso. Aqui estão:

iPhone 4 de 8GB brasileiro?

iPhone 4 de 8GB brasileiro?

Se este aparelho for mesmo quente e tiver saído da Foxconn de Jundiaí, sem dúvida alguma é um dos primeiros a chegar às mãos de um consumidor final. O que o leitor não nos revelou, porém, é como ele pôs as mãos nele — provavelmente através de algum contato na própria fábrica ou em alguma operadora. É curioso também ver a inscrição traseira: optaram por “Indústria Brasileira” somente — nada de “Made in Brazil” ou “Assembled in Brazil”, como se desconfiava.

E por falar em operadoras, recebemos também há alguns dias uma informação de uma fonte segura sobre o iPhone 4 de 8GB: os planos são de iniciar as suas vendas na sexta-feira da semana que vem, 2 de dezembro. O que é um tanto curioso, já que, conforme dissemos no começo deste artigo, o natural é que esse modelo só seja disponibilizado com a chegada do 4S — e, sobre ele, não temos nenhuma nova informação até o momento.

Embora não tenhamos obtido detalhes sobre qual será o preço desse iPhone 4 de 8GB, ouvimos de que sua distribuição será iniciada por São Paulo, Brasília e outras capitais maiores num primeiro momento, se expandindo para o resto das cidades aos poucos.

Atualização

Acabamos de receber outras duas fotos:

iPhone 4 de 8GB brasileiro

iPhone 4 de 8GB brasileiro

Mais três provas de que é quente: iOS 5.0 pré-instalado, modelo com um “BR” no final e a informação sobre os 8GB de capacidade — sempre é um pouco menos na realidade (o meu de 64GB, por exemplo, mostra 57,4GB).

Nós apostamos as nossas fichas, neste. ;-)

  • Michael

    Algum problema em ter um um iPhone 4S indústria brasileira ?

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.