Opa! Apple retira jogo que usava sistema de assinaturas da App Store


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
24/11/2011 às 10:01

Logo Big Fish GamesAinda ontem, falamos da desenvolvedora Big Fish Games, que teria recebido luz verde da Apple para usar o sistema de assinaturas nativo da loja — utilizado por publicações (revistas, jornais, etc.) da Banca (Newsstand).

Hoje, a história mudou. John Gruber (do Daring Fireball) já tinha levantado a bola: afinal, será que a Apple permitiria tal mudança sem ao menos fazer um comunicado para os desenvolvedores?

Apesar de não comentar o assunto, a “resposta” da Apple chegou: o jogo em questão, Play Instantly, que foi aprovado pelo time da Maçã na sexta-feira passada (18/11), não está mais disponível na App Store — outros jogos da Big Fish continuam por lá, porém.

De acordo com a Bloomberg, Paul Thelen, fundador da empresa, ainda está tentando um contato com a Apple para entender o porquê da exclusão do aplicativo. “Ele foi oficialmente aprovado”, afirmou Thelen, dizendo ainda que a Apple viu o comunicado de imprensa do jogo antes de sua distribuição, e que a desenvolvedora havia passado várias semanas certificando-se de que o sistema estava de acordo com as diretrizes da App Store.

Independentemente do desfecho do jogo na App Store, a empresa planeja lançá-lo com o sistema de assinaturas na plataforma Android em 2012.

Minha visão sobre o assunto: ou o time de aprovação da App Store marcou outra bobeira, aprovando um aplicativo que vai contra as regras da loja, ou a Apple vai soltar a notícia de que, a partir de agora, será possível utilizar o sistema de assinatura em jogos, reaprovando o jogo. De uma forma ou de outra, a culpa desse episódio parece ser da Maçã.

[via MacNN]

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: