O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple lançará novos MacBooks Air no começo do ano que vem, com direito a modelo de 15 polegadas

Novo MacBook Air de 15 polegadas

O MacBook Air está com tudo, mesmo: além de fazer a concorrência quebrar a cabeça para tentar competir com ele, o ultraportátil da Apple é o Mac mais rumoroso dos últimos tempos. Dizem que sua versão de 15 polegadas deveria ter sido lançada no ano passado, mas que ela de fato só chegará no ano que vem.

Publicidade

Novo MacBook Air de 15 polegadas

Agora, para colocar mais lenha na fogueira, o DigiTimes afirmou que uma nova atualização para a linha Air vai acontecer mesmo no começo de 2012 (primeiro trimestre), trazendo modelos de 11 e 13, além da nova opção de 15 polegadas. Ainda de acordo com a notícia, a Apple reduziria os preços da atual linha antes de introduzir as novas versões, algo raro de acontecer.

Muito provavelmente os novos MacBooks Air utilizarão os chips Ivy Bridge, que trarão suporte a OpenCL, USB 3.0 e ganhos de até 60% em comparação com o que temos hoje. Além disso, a Intel — que não é boba, nem nada, e quer garantir o seu futuro dentro de Macs — está bastante focada no desempenho gráfico do novo processador. A única coisa que não bate nessa história é a data de lançamento dos chips, prevista para o segundo trimestre de 2012. A não ser, é claro, que a Apple consiga pôr as mãos neles antes da concorrência — ou que a nova linha não conte, ainda, com os novos processadores da Chipzilla.

Publicidade

Representando 28% das vendas de Macs, é normal que a Apple queria dar mais atenção ao MacBook Air, introduzindo, por exemplo, o tão falado novo modelo de 15 polegadas.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacLegion está de volta, com um novo “Winter Bundle 2011”: mais de US$480 em softwares por apenas US$50!

Próx. Post

ColorWare lança Wedge, um stand para iPad com múltiplas angulações — e você escolhe a cor que quiser, é claro

Posts Relacionados