O melhor pedaço da Maçã.

Jornal carioca “O Globo” corrobora rumores da chegada da iTunes Store ao Brasil em dezembro [atualizado]

O Globo sobre iTunes Brasil

Há duas semanas, foram o Meio & Mensagem e a Época; há alguns dias, o colunista Lauro Jardim, da VEJA; ontem, o Apple TV foi homologado pela ANATEL, e vale lembrar que a loja está agora praticamente toda em português. As coisas estão se juntando, né?

Publicidade

Pois agora foi a vez do jornal carioca O Globo de dar seu pitaco sobre o assunto, citando fontes próprias do mercado fonográfico. O leitor Felipe Rigueira nos enviou uma foto da reportagem que saiu na edição de hoje:

O Globo sobre iTunes Brasil

Segundo eles, a iTunes Store brasileira será lançada “na semana do dia 15 de dezembro” — um pouco vago, podendo ser entre 12 e 18 de dezembro, enquanto Jardim aposta no dia 8/12.

Publicidade

Embora a Apple tenha fechado há cerca de três meses contratos com as editoras das principais gravadoras e com uma representante das pequenas, ela ainda não informou aos parceiros uma data precisa.

Ainda de acordo com a reportagem, ao menos dois executivos da Apple estariam agora em São Paulo (SP) negociando conteúdos exclusivos e lançamentos inéditos para promover a abertura da loja em território nacional. Gravadoras já teriam inclusive funcionários dedicados unicamente ao “projeto iTunes”.

Pelo jeito, agora vai. Só a Folha de S.Paulo acha que não… 😉

Atualização

Lauro Jardim está de volta hoje com mais informações, como a novidade de que a iTunes Store na verdade não chegará só ao Brasil na semana que vem, mas na verdade a toda a América Latina (exceto México, onde ela já está em operação desde agosto de 2009).

Publicidade

Pelo menos no Brasil, inicialmente a operação será via cartão de crédito internacional. Ou seja, o cliente pagará sua fatura em dólares. A previsão é que só depois de seis meses se possa pagar em reais.

O dado acima corresponde exatamente ao que o Meio & Mensagem disse recentemente.

[dica do André Catapan]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Research In Motion anuncia solução de segurança para plataformas BlackBerry, iOS e Android

Próx. Post

Versões do iA Writer para Mac e iPad ganham compatibilidade com o iCloud

Posts Relacionados