O melhor pedaço da Maçã.

TIM desvia-se da comunicação padrão e fala em Siri e jogos num novo email promocional sobre o iPhone 4S [atualizado]

TIM sobre iPhone 4S e Siri

Depois de ser a primeira a anunciar a chegada do iPhone 4S ao Brasil e de confirmar o seu lançamento para 16 de dezembro, a TIM disparou ontem à hoje mais um email promocional do aparelho que gerou uma certa polêmica pelo seu conteúdo.

Publicidade

Dezenas de leitores nos encaminharam o email — aqui está o do Igor Silva, como exemplo:

TIM sobre iPhone 4S e Siri

O grande problema dele é que a TIM pela primeira vez se desviou da comunicação padrão da Apple Brasil e das outras operadoras, citando não só a Siri, mas também “jogos na App Store”.

Publicidade

Das duas, uma: 1. a TIM quer gerar burburinho e mídia gratuita [conseguiu!], ou 2. um “estagiário” pisou na bola e simplesmente traduziu algo lá de fora, sem se atentar para o conteúdo. Acho muito difícil considerarmos uma terceira opção, em que a Siri já chegaria ao Brasil falando português (algo sem previsão oficial, mas aguardado para 2012) ou que a nossa loja finalmente ganhará uma categoria Games.

Conforme já destacamos aqui no site, a ausência de destaque para a Siri na comunicação local sobre o iPhone 4S não significa que o recurso não poderá ser habilitado no aparelho — ele simplesmente não funcionará no nosso idioma. Exatamente a mesma coisa aconteceu em Portugal, onde o aparelho já é comercializado.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização

Em contato com o MacMagazine, a TIM respondeu a esta questão:

A TIM esclarece que as informações do email marketing enviado aos clientes registrados no cadastro do iPhone 4S tem como objetivo informar as características do smartphone e a existência do aplicativo Siri não poderia ser omitida, já que é um dos principais diferenciais do aparelho. De fato, no lançamento do modelo no Brasil, este aplicativo estará disponível apenas em inglês, mas uma versão em português já está em desenvolvimento pela Apple.

Vale ressaltar ainda que não há qualquer citação à uma categoria “Games” na App Store. O comunicado informa apenas que está disponível o download de jogos na loja de aplicativos da fabricante, opção que é possível através da busca por games determinados, sem a necessidade da existência de uma categoria específica.

A TIM reforça ainda que não houve qualquer descuido nos dados encaminhados para os consumidores. A empresa busca sempre firmar um relacionamento de compromisso e credibilidade direta com seus usuários e mantém o compromisso com uma comunicação transparente.

Esclarecido, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google atualiza alguns de seus apps para iOS, confira as novidades

Próx. Post

Operadora regional dos Estados Unidos não acha o iPhone tão “de ponta” assim para justificar um lançamento em sua rede

Posts Relacionados