O melhor pedaço da Maçã.

App Switcher para iPhones/iPods touch adiciona atalhos na Central de Notificações [atualizado]

Ícone do App Switcher

Lembra dos atalhos para as funções do sistema que comentamos aqui [1, 2, 3]? A Apple parece não ter gostado disso e vai acabar com a festa assim que o iOS 5.1 der as caras. Contudo, uma nova solução pintou na App Store — e minha opinião é que ela não ficará lá por muito tempo.

Publicidade

Com o App Switcher, você pode criar atalhos para as funções/recursos mais utilizadas no iOS. Melhor: pode colocá-los na Central de Notificações (Notification Center), tudo isso sem precisar de jailbreak!

App SwitcherApp Switcher

O funcionamento dele é bem simples, mas exige alguns passos. Depois de instalado, é preciso entrar em Ajustes » Notificações e encontrar o App Switcher. Aí basta ligar as notificações, mostrando os cinco itens recentes, desligando todas as outras opções (Alert Style, Badge App Icon e Sounds).

Configuração inicial feita, basta abrir o aplicativo e começar a brincadeira. A aba “Quick Launch” é onde você configura todos os atalhos desejados, desde números de telefone ou emails frequentemente usados, contato para envio de SMS/iMessage, até atalhos para configurações do sistema como um todo — usando o sistema de URLs. Se eu, por exemplo, quiser criar um atalho para ligar para a minha esposa, basta clicar no “+” e fazer a configuração necessária. Há de convir que ligar para a esposa não é uma tarefa complicada, já que existe o “Favoritos” no app nativo do telefone. Mas ligar/desligar o Bluetooth, por exemplo, é uma coisa que exige mais passos, e que pode ser feito por um simples atalho do App Switcher.

Publicidade

Depois de criar seus atalhos, basta entrar no app para visualizá-los. Ou seja, a aba “Quick Launch” serve como um repositório ilimitado para eles. Mas a parte boa é a interação com a Central de Notificações. Simplesmente entre na aba “Setup”, clique no “+” e escolha os atalhos que devem ser mostrados como notificações. Pronto, simples assim.

Um alerta para quem for comprar o app: segundo a descrição do app, o atalho para discagem está funcionando apenas para números dos Estados Unidos — a falha será corrigida em uma futura atualização.

O App Switcher requer o iOS 5.0, é compatível com iPhones/iPods touch e está com 50% de desconto, saindo por US$1 na App Store [~900KB].

[via AppAdvice]

Atualização

Demorou um bocado, mas o aplicativo foi removido da App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-jogador Raí leva seu livro “Turma do Infinito” para o iPad

Próx. Post

O Inferno congelou: aplicativo oficial da Xbox LIVE chega à App Store

Posts Relacionados