Homem processa Apple, Nike e PhatRat por acordo de licenciamento nulo do Nike + iPod

Sensor Nike + iPodÉ cada um que aparece… Como todo dia é dia de abrir um processo contra a Apple, hoje a Maçã foi alvo de uma ação judicial motivada por patentes. Se engana, porém, quem acha que este é apenas mais um caso de patent trolls à espreita: muito pelo contrário, este processo tem uma história tão enrolada que daria um filme.

De um lado, no banco do réus, estão Apple, Nike, PhatRat e um indivíduo chamado Curtis Vock. Do outro, na acusação, está Erik Cherdak, afirmando que os acordos de licenciamento do uso de patentes no sistema Nike + iPod foram fraudados por certos atos da PhatRat durante o registro dos inventos. Resumo da ópera: as licenças que a Apple tem não valeriam nada, pois o verdadeiro inventor seria Cherdak.

Esse caso promete dar pano pra manga… Quem quiser pode ver mais detalhes dele no Patently Apple.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.