O melhor pedaço da Maçã.

Pela primeira vez, iPhones aparecem na Apple Online Store brasileira; todos os modelos (4S, 4 e 3GS) serão vendidos desbloqueados [atualizado]

iPhone 4S na Apple Online Store Brasil

Agora, a Apple surpreendeu: que o iPhone 4S será lançado no Brasil no dia 16 de dezembro, nós já sabíamos; que teremos iPhones 4 de 8GB por aqui, também — quem sabe já de início modelos com a identificação “Indústria Brasileira”. O que descobrimos hoje é que a Maçã está trazendo outra novidade para terras tupiniquins: venda online e direta de iPhones pela sua própria loja!

Publicidade

iPhone 4S na Apple Online Store Brasil

A Apple Online Store Brasil foi atualizada hoje e pela primeira vez confirma que iPhones serão comercializados por lá. Antes, o aparelho apenas constava com links para quem quisesse comprá-los em uma das quatro operadoras nacionais: TIM, Claro, Vivo ou Oi.

Pelo que dá para entender por lá, os iPhones vendidos pela Apple Online Store serão todos desbloqueados, livres de contrato — assim como a empresa faz em diversos países. Os preços ainda não foram revelados, mas nós já demos as nossas apostas. E teremos não só os novos iPhones 4S, mas também os iPhones 4 de 8GB e até mesmo os iPhones 3GS de 8GB:

iPhones na Apple Online Store Brasil

Numa caixinha separada, a Apple indica:

Publicidade

iPhone com contrato.
O iPhone poderá estar disponível a um preço menor mediante contrato de serviços com uma operadora de telefonia celular.

Numa outra área abaixo, a Apple anuncia que prestará suporte a iPhones pelo chat online ou pelo telefone 0800-761-0867, confirma que todos os vendidos pela loja terão entrega grátis e também reitera que eles serão desbloqueados para uso em qualquer operadora.

Publicidade

Isto será um grande marco para o Brasil porque será a primeira vez em que a Apple oficial e diretamente comercializará o iPhone por aqui — o que significa que ela passa a ter responsabilidade legal sobre assistências, reparos e trocas de aparelhos, também. É possível que os vendidos pelas operadoras continuem sob responsabilidade delas, mas isso saberemos com mais detalhes com o tempo.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização

Embora esta seja mesmo a primeira em vez que a Apple venderá iPhones no Brasil de forma direta, a assessoria de imprensa local nos informou que, por enquanto, nada mudará quanto à garantia do produto. Ou seja, dificilmente quem comprou um iPhone no exterior conseguirá obter alguma coisa por aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa mostra que iPad é a primeira escolha entre usuários de Android, BlackBerry e Windows Phone/Mobile

Próx. Post

Samsung está liberada para vender sua tablet na Austrália; Apple tenta reverter situação nos Estados Unidos

Posts Relacionados