Samsung desiste do processo alemão contra o iPhone 4S [atualizado: mas abriu outro]

Lembra da disputa alemã entre Apple e Samsung? Na verdade, existem duas: em uma, a Apple acusa a Samsung de plágio; na outra, a Samsung acusa a Apple de infringir suas patentes 3G. Falando da primeira, ela continua firme e forte — apesar de a sul-coreana ter tentado escapar do banimento lançando o Galaxy Tab 10.1N, uma audiência está marcada para o dia 22 de dezembro e avaliará se a versão “N” será ou não banida. Já a segunda disputa estava com audiências marcadas para os dias 20 e 27 de janeiro.

Apple Ace Attorney - OBJECTION!

Bem, estavam… Agora, segundo o sempre bem informado Florian Mueller, do FOSS Patents, a Samsung desistiu do processo, reconhecendo que a licença feita através da Qualcomm é válida.

[blackbirdpie id=”147645507815211008″]

A decisão acontece depois de a Samsung ter o pedido de banimento do iPhone 4S negado na França e na Holanda. Apesar de a linguagem corporal do juiz alemão indicar que a Apple poderia sair derrotada da disputa, as duas decisões anteriores poderiam influenciar sua decisão.

[via BGR]

Atualização, por Halex Pereira

Vão uns, vêm outros: o FOSS Patents destacou agora há pouco o fato de que a Samsung, durante as audiências de hoje em Mannheim, lançou mais quatro patentes contra a Apple, inclusive uma que envolve emotícones. :-S

Tais ataques foram divididos em dois processos independentes, nos quais a Sammy está sendo assistida por dois escritórios de advocacia novos, um dos quais já tem experiência em brigar contra a Maçã, por ter trabalhado com a Motorola. Tudo indica que estamos longe, bem longe de ver o final dessa história.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.