Walter Isaacson cogita a possibilidade de expandir biografia de Steve Jobs

Capa da biografia de Steve Jobs, por Walter IsaacsonSegundo a Forbes, um dos assuntos abordados por Walter Isaacson em uma apresentação Commonwealth Club foi a possibilidade de expandir a biografia de Steve Jobs, seja com uma versão comentada, seja com um adendo tratando do período próximo à morte do ex-CEO da Apple. “Este foi o primeiro ou segundo rascunho. Não foi a versão final”, Isaacson disse, ao falar sobre o papel de seu livro em relação à tarefa de documentar a vida de Jobs.

Outra informação compartilhada por Isaacson na ocasião foi o processo de criação da capa: Jobs, brincando, teria ameaçado encerrar sua cooperação com a obra caso não pudesse opinar. O autor levou um segundo e meio para aceitar a ajuda. Quem não aceitaria uma mãozinha de El Joboso?

Cá pra nós, sobre essa história de “expandir” a biografia de Jobs… Sou só eu, ou o verbo correto parece ser “ordenhar”? Ainda não li esse livro, mas a cada dia eu sinto menos vontade de lê-lo. Por quê?

Primeiro, porque ele não parece trazer nada além do que já está apresentado; segundo, porque as novidades que ele traz, ele não parece trazer muito bem (ouvir os episódios 42 e 43 de Hypercritical, com John Siracusa, e ler John Gruber concordando foi um balde de água fria, pois esses são dois caras cuja opinião respeito bastante), e agora, por estarmos diante do que possivelmente será uma série, e não uma obra autocontida.

Quem já comprou o livro tem direito a atualizações gratuitas, ou vai ter que comprar de novo? A cada dia, é mais forte a sensação de que Isaacson foi, de fato, “o cara errado”.

[via MacRumors]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.