O melhor pedaço da Maçã.

Explosão em subsidiária da Pegatron deixa vários feridos, com 23 hospitalizados [atualizado]

Logo Pegatron

Logo PegatronA Reuters informou hoje que uma subsidiária da Pegatron em Xangai (China) pegou fogo. De acordo com Charles Lin, CFO da empresa — parceira da Apple —, a unidade ainda estava em construção, operando parcialmente. Cerca de 61 empregados ficaram feridos, com 23 deles sendo hospitalizados.

Publicidade

A explosão, que aconteceu no sábado, teria sido ocasionada por um gás usado na fabricação de chassis metálicos para computadores. Tal unidade estava sendo expandida a fim de competir com Catcher Technology e Foxconn na produção das carcaças de metal que são amplamente utilizadas em MacBooks — e objeto de desejo da indústria de PCs (Ultrabooks) como um todo.

A Apple está ciente do problema: “Nossos corações estão com as pessoas que ficaram feridas em Songjiang. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Pegatron para compreender as causas desse acidente”, disse a porta-voz Carolyn Wu.

Esta é a terceira vez no ano que uma fábrica parceira da Apple pega fogo. A primeira ocorreu em maio, enquanto que a segunda, em setembro — ambas as unidades eram da taiwanesa Foxconn.

[via AppleInsider]

Atualização, por Halex Pereira

Análises preliminares do China Labor Watch indicam que uma possível causa para esta explosão seria o acúmulo de pó de alumínio na oficina de polimento de cases de iPads. Essa teria sido também a causa da explosão em uma fábrica da Foxconn em Chengdu, em maio.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Steve Jobs fala brevemente (e de forma negativa) sobre John Sculley

Próx. Post

Quickpick, mais um aplicativo para colocar atalhos na Central de Notificações do iOS 5 [atualizado]

Posts Relacionados