O melhor pedaço da Maçã.

ITC dá parecer favorável à Apple e alguns smartphones da HTC poderão ser banidos dos Estados Unidos [atualizado]

Apple brigando contra a HTC

Depois de sucessivos adiamentos (e de a ITC concordar em rever uma acusação da HTC contra a Apple), saiu agora há pouco, finalmente, o parecer da International Trade Commission [PDF] sobre o processo da Apple contra a HTC.

Publicidade

Resumindo: ele foi positivo para a Maçã, mas pode não dar em nada.

Apple brigando contra a HTC

Ocorre que a ITC julgou procedente a acusação da Apple sobre a infração de uma patente relacionada com a formatação inteligente de dados em smartphones, a qual estaria sendo violada pela HTC em alguns aparelhos com Android. Se nada mudar até 19 de abril de 2012, a partir de então tais produtos estarão banidos dos Estados Unidos.

Publicidade

Agora, resta à HTC trabalhar com o Google para alterar a forma como esse mecanismo funciona no sistema ou até mesmo remover o recurso dos aparelhos afetados, ou ela poderá sair bem prejudicada nessa história. Enquanto isso, a Apple tem que aproveitar a deixa e ver se encontra outras violações semelhantes que possam inclusive atingir modelos de outras fabricantes de smartphones além da HTC.

[via FOSS Patents]

Atualização

Falando ao BGR, a HTC disse que estava preparada para tal determinação e que já tem uma solução para esse recurso.

Um porta-voz da Apple também comentou a decisão da ITC, segundo a Forbes: “Nós achamos que competição é saudável, mas concorrentes devem criar suas próprias tecnologias originais, e não roubar as nossas.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Globaltec Editora lança edição digital de “Os 3 Porquinhos” para iPad

Próx. Post

AT&T desiste de comprar a T-Mobile, e esta pode esperar sentada pelo iPhone

Posts Relacionados