O melhor pedaço da Maçã.

★ Apple TV: um novo objeto de desejo? [atualizado]

Glee no Apple TV

por Graziela Dreilich Rodrigues, diretora da TWKR Store

Publicidade

Muitas pessoas hoje se perguntam o porquê de comprar um Apple TV. Eu mesma me perguntei, até que tive contato com um da segunda geração! 🙂

Isso me fez lembrar quando o iPad foi lançado. Quem é que não se recorda das inúmeras críticas sobre que papel teria na vida de um usuário o tão novo “brinquedinho” da Apple? Quantos questionamentos foram lançados sobre o novo “big iPhone”!

Big iPhone nas mãos do Steve Jobs

O tempo passou, e hoje muitos dos que usam iPad se perguntam como viveriam sem ele!… Tá, tudo bem, me pareceu um pouco forçado. 😛 Mas, vejam só, hoje em dia há várias empresas (de grande porte, inclusive) trocando o papel por iPads, ou mesmo escolas implantando-os como facilitadores no aprendizado. Quem diria que o “estranho no ninho” ganharia importância no mercado e na vida do usuário como tem hoje!

Publicidade

Seguindo essa linha de raciocínio, venho trazer à tona uma reflexão sobre apostar ou não no futuro de um item que ainda não mexe tanto com o desejo de muitos, mas que acredito ser um “hit” de vendas num futuro próximo! 😉

A nova aposta

Há algum tempo, tivemos um review bem legal do Apple TV aqui no MacMagazine, escrito pelo Eduardo Marques. Assim como ele, ao sair a primeira geração do Apple TV, eu também ainda não via vantagem em comprar um.

Glee no Apple TV

Todavia, com a chegada da segunda geração, atrelada ao fato de agora termos a iTunes Store no Brasil, mudou — e muito! — a minha opinião, e agora tenho um Apple TV.

Publicidade

Antes de prosseguir, queria fazer uma pausa reflexiva. Vamos lá? 🙂

Publicidade

Alguém aqui já viu algum outro produto da Apple que, durante muito tempo, vem sendo usado para atender a alguns dos recursos oferecidos pela Apple TV?… Colocando a cachola pra funcionar, eis que me vem à mente: o Mac mini!

Muitos usuários compram o Mac mini para usá-lo como HTPC (Home Theater PC), ou seja, um computador conectado à televisão, para filmes e músicas. Do próprio site da Apple:

É fácil conectar o Mac mini à tela maior da casa, a sua TV HD, cortesia da porta HDMI. Tudo o que você precisa é de um cabo HDMI para começar a reproduzir vídeos do iTunes, navegar na web e percorrer a sua biblioteca de fotos, tudo em brilhante HD. Há também um prático controle que permite ajustar a saída do Mac mini para ocupar até mesmo a maior tela de uma TV HD. Quando você quiser só ouvir música, poderá reproduzir todo o conteúdo do iTunes no seu home theater ou nas caixas de som da sua casa com a ajuda da base AirPort Express.

Tá, tudo bem, antes que venha o bombardeio, calma! 😛 Eu quis apenas fazer uma nota mental sobre as semelhanças entre os dois… mas não só isso! A gente pode pensar: “Para que vou comprar um Apple TV, se posso usar o Mac mini para isso?”

Essa nota mental foi importante para, a partir daqui, mostrar como o Apple TV pode, sim, se mostrar uma grande aposta de como pode ser melhor que o Mac mini para este fim, tomando, a partir de agora (mesmo que vagarosamente), o seu lugar no mercado, e oferecer com o passar do tempo uma gama enorme de funcionalidades, que o tornarão mais do que um “hobby” da Apple, um item bastante cobiçado pelo mercado.

Afinal, o que o Apple TV me oferece?

Sendo simplista, é um produto que garante horas de prazer, permitindo-me alugar, comprar e assistir a filmes através do iTunes de maneira fácil e descomplicada — finalmente, agora que temos uma loja no Brasil —, bem como ouvir minhas músicas preferidas e, melhor, podendo usar o Home Sharing, puxando tudo o que tenho nos Macs da minha casa ou escritório, e que, diferentemente do Mac mini, não preciso me preocupar com o fato de ele não ter HDD, pois funciona via streaming. 😉

Embora não pareça, o novo Apple TV já superou o iPad em termos de número de horas de conteúdo transmitido no Netflix, sabiam disso? Tudo bem, no Brasil isso não conta, mas já deixa claro que ele tem um futuro promissor, e que paulatinamente entrará na lista de desejos dos usuários.

Apple TV no iCloud com iPhone e iPad

Como disse o Eduardo, ninguém imaginaria que o iPhone teria toda essa gama de possibilidades quando foi lançado, e quem sabe o Apple TV não seja a ponta de uma grande revolução que esteja por vir?

Resumindo, pra quem procura ter um aparelho que lhe garanta horas de diversão, o Apple TV é uma ótima escolha! 😉

E por que não garantir um pra você?

Nós, da TWKR Store, Revenda Autorizada da Apple, pensando em todos aqueles que querem apostar nesse produto, já estamos com estoque abastecido!

Os primeiros 50 (cinquenta) leitores do MacMagazine que enviarem um email para vendas@twkr.com.br com “Apple TV” como assunto ganharão um superdesconto de 13,5% na compra do produto! Isso mesmo: ele sairá por apenas R$345.

Aproveitem! 😉

·   ·   ·

Artigo Patrocinado

A TWKR Store é uma Revenda Autorizada Apple, sediada em Itaboraí (RJ).

·   ·   ·

E que tal ganhar um Apple TV neste Natal? 😉

A TWKR não é Papai Noel, mas neste ano vai fazer a alegria de algum sortudo ou sortuda! Além de oferecer esse superdesconto que acabamos de comentar, também sortearemos uma unidade do Apple TV entre os leitores do MM.

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine, e segue também a TWKR Store (@twkrstore). Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a seguir (follow) ambos os perfis e continue lendo.

Apple TV de frente

Para participar, basta postar o tweet abaixo no seu perfil até as 16 horas (pelo horário de verão de Brasília) de depois de amanhã, 23 de dezembro, sexta-feira. Atenção: o tweet deve ficar exatamente desta forma (com a mesma URL!):

Estou concorrendo a um Apple TV, oferecido pela @twkrstore e sorteado pelo @MacMagazine! http://migre.me/7f3yx

Logo após a data/horário limite, faremos o sorteio de um Apple TV entre os participantes.

Eis as regras da promoção:

  • A promoção é válida apenas para residentes brasileiros.
  • Utilizaremos o sistema Sorteios.org nesta promoção. Para tentar garantir que teremos pelo menos 1 ganhador 100% válido, faremos o sorteio de 5 nomes.
  • O sorteado terá até três dias corridos para se pronunciar, caso contrário o próximo nome da lista será escolhido ou um novo sorteio será realizado.
  • Para ter a sua participação validada, siga à risca as instruções acima. Você precisa estar seguindo ambos os perfis e ter postado o tweet ou dado RT na mensagem (tanto de forma nativa quanto no método antigo) como apresentado acima, incluindo a URL Migre.me.
  • Se você tiver dois ou mais perfis ativos no Twitter, participe da promoção com apenas um deles. Não é justo que uma pessoa tenha mais chances do que as outras.
  • Quem não tem conta no Twitter, não gosta da (ou tem pouco tempo para a) rede social ou coisa do tipo também pode participar. Basta se registrar lá e seguir as instruções conforme apresentamos aqui.
  • Não dê uma de espertinho, criando novos perfis no Twitter só para ter mais chances de participar da promoção. Você não só será desclassificado se fizer isso, como não poderá participar de futuros sorteios do MacMagazine. Sua conta precisa ter o seu nome completo (pelo menos o primeiro e último nomes) referenciado e todos os ganhadores passarão por verificação de CPF.
  • Você pode postar quantos tweets quiser em sua conta, mas apenas um será contabilizado pelo sistema. Você *não* ampliará suas chances de ganhar fazendo isso.

Boa sorte a todos! 😉

Atualização

Sorteio realizado, promoção encerrada! Eis a grande ganhadora:

[blackbirdpie id=”150275339879317504″] [blackbirdpie id=”150275412168159232″]

Parabéns, Rafaelle! Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RockMelt chega à sua quinta versão beta com omnibox social e central de apps; promete força em 2012

Próx. Post

LIMBO chegou à Mac App Store e está em promoção no Steam

Posts Relacionados