A comScore liberou um estudo chamado Media Metrix, no qual ela analisa quais são os sites mais visitados do mês nos Estados Unidos. Como de praxe, no final do ano, portais de compras (brinquedos, eletrônicos, etc.) dispararam no ranking, afinal, presentes *precisam* ser comprados. 😛
E foi aí que a Advertising Age nos mostrou uma surpresa: o site da Apple teve mais acesso que o do Walmart (79,2 milhões contra 58 milhões), ocupando a 13ª posição e ficando, por pouco, atrás do The New York Times, que obteve 79,6 milhões. Para termos uma ideia, na categoria “lojas online”, apenas Amazon.com (#5), eBay (#15) e Apple entraram no Top 15 do ranking.
Boa parte do desempenho da Maçã deve-se à iTunes Store, que representou 30% das visitas — a comScore afirmou que a venda de conteúdo digital como livros, músicas e séries de TV é a que mais cresce no comércio online (30% de aumento contra 15% da indústria como um todo).
As primeiras posições não foram muito alteradas, com o Google na dianteira (186,7 milhões de visitas), Microsoft em segundo (175,5 milhões) e Yahoo! em terceiro (174,5 milhões). A rede social Facebook ocupou a quarta posição, com 166 milhões de visitas no mês de novembro.
Apenas como curiosidade, em 2010, a Apple ficou na 14ª posição, com 69,9 milhões de visitas — o que representou um aumento de 13% no ano vigente.
[via AppleInsider]