Dados divulgados hoje pela Localytics indicam que o número de ativações de gadgets com iOS cresceu 12,5 vezes no final de semana de Natal (23 a 26 de dezembro), embora o Android tenha liderado em mais países.
Estados Unidos e Alemanha registraram os maiores crescimentos para o sistema operacional móvel da Apple, enquanto o do Google foi mais bem-sucedido na Coreia do Sul e na Suécia.
O iPhone continua o iGadget mais popular, mas iPads e iPods touch também tiveram forte participação nos números da Maçã.
[via GigaOM]
Atualização
Sem nenhum alarde, a Localytics atualizou hoje o seu artigo original com um gráfico completamente diferente no lugar deste que vocês veem acima:
Ela diz:
A Localytics liberou uma pesquisa na terça-feira pela manhã resumindo ativações de dispositivos iOS e Android durante o feriado de Natal. Infelizmente, devido a um erro, o relatório estava parcialmente incorreto e nós pedimos sinceras desculpas pelo nosso erro. Na recompilação da pesquisa, outros publicaram matérias semelhantes ao nosso relatório corrigido. Em vez de republicar o mesmo, nós expandimos o estudo para segmentar novas taxas de ativação através dos 20 principais países.
Cheira mal, muito mal… mas pelo menos é curioso ver o Brasil na 11ª colocação. Ou seria mais curioso ainda observar que as ativações no Japão e na China *caíram* durante o Natal? o.0
[via @TheMacalope]