Spire é (quase) uma solução completa para quem quer levar a Siri a aparelhos “não-suportados”


Ícone do SiriTentativas de colocar/imitar a Siri em iGadgets oficialmente não-suportados, já pintaram várias: 1, 2, 3, 4. Desta vez, os hackers Grant Paul (aka @chpwn, criador dos apps Infiniboard, VoiceActivator, Infinidock e outros) e Ryan Petrich trouxeram outra ferramenta: a Spire.

Disponível gratuitamente na Cydia Store, um download de aproximadamente 100MB coloca todos os arquivos necessários para ter a Siri hackeada instalada no seu iGadget jailbroken — compatível com o iOS 5 (em iPhones 3GS/4, iPods touch 3G/4G e iPads de primeira geração). Só que a gambiarra não acaba aí: é necessário enviar informações de um iPhone 4S para que a autenticação com os servidores da Apple seja bem-sucedida, evitando problemas de pirataria. E mais: essa autenticação é renovada diariamente. Veja o que o hacker diz sobre isto:

A Spire usa um novo método para obter os arquivos necessários para a Siri, por isso não tem os impasses de direitos autorais encontrados em tentativas anteriores. Da mesma forma, em vez de direcionar todo o tráfego através de um servidor proxy específico (e questões de privacidade associadas), a Spire permite que você especifique seu próprio servidor proxy.

Ou seja, você continuará precisando de um iPhone 4S, dessa vez para servir de proxy. Se você não tem um amigo que lhe emprestaria seu precioso 4S, o próprio @chpwn mostra outros caminhos, até mesmo como usar a API de fala do Google Chrome.

Se você está desesperado para ter/testar a Siri e conhece um amigo que tenha (e empreste) a conexão do iPhone 4S, ótimo. Mas saiba que o iPhone do seu amigo está sujeito a ter o seu UDID (Unique Device Identifier) bloqueado e o aparelho, desativado (como acontece em instalações não-autorizadas).

Aguardaremos uma solução que não precise de autenticação e não faça uso de pirataria — de preferência algo oficial, por parte da própria Apple. Afinal, não custa sonhar. 🙂

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: