Conheça o Summly, um app desenvolvido por um garoto de 16 anos para solucionar de vez o problema do “TL;DR”

Ícone do SummlyVocê tem calafrios ao ver blocos de texto que se estendem por mais de uma tela do iPhone? Então você sofre de TL;DR (sigla para “too long’ didn’t read”, ou “longo demais; não li”). Todo mundo é acometido por esse mal de vez em quando, seja por comodismo ou por falta de tempo. O jovem britânico Nick D’Aloisio também sofria com isso, na hora de procurar por referências, então ele fez o que qualquer adolescente de 16 faria: criou um app — neste caso, primeiro o Trimit, que então evoluiu para o Summly.

Ok, talvez nem todo adolescente fizesse isso. Tá, tá, o Nick é uma exceção e foi até chamado de “menino gênio” por Om Malik. De qualquer forma, é bom ver sangue novo chegando à App Store com potencial para criar ferramentas interessantes — e o Summly, por sinal, já recebeu um belo investimento da Horizons Ventures, segundo conta o TechCrunch.

O Summly está disponível gratuitamente na App Store [1,9MB; requer o iOS 4.3 ou superior], mas aqui vai um conselho: use-o com moderação, pois nada substitui uma boa leitura.

[via BBC News]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.