O melhor pedaço da Maçã.

DigiTimes: Apple vai lançar dois novos iPads em janeiro, um com bateria duas vezes mais potente [atualizado]

Mockup 3D do iPad

Pronto para mais rumores do DigiTimes? Sim, pois depois de dizer uma coisa num dia e outra 24 horas depois, só podemos esperar muitas aventuras fantásticas e inimagináveis vindas de lá.

Publicidade

Mockup 3D do iPad

Pois bem, durma com esta barulheira: a história de hoje conta que a Apple vai lançar os iPads de terceira geração (sim, dois) em janeiro! Quer mais? Esses dois modelos não vão substituir, e sim somar-se ao iPad 2, que continuará à venda, para competir diretamente com o Kindle Fire (ou não, pois ele também está sendo descontinuado aos poucos). Os novos gadgets terão telas Retina e barras de LED duplas, mas nenhum vai medir 7,85 polegadas (sim, esqueça tudo o que foi dito sobre isso). Um desses iPads vai ter uma câmera de 5 megapixels (pense “iPhone 4”) fornecida pela Samsung (que também fará o processador A6), enquanto o outro terá uma de 8 megapixels (pense “iPhone 4S”), da Sony. O modelo mais avançado, aliás, terá uma bateria com o dobro da capacidade atual, indo dos 6.500mAh atuais para 14.000mAh.

Mas o melhor vem agora: ambos serão lançados na Macworld/iWorld, em 26 de janeiro.

Publicidade

De todas as baboseiras mirabolantes e fantasiosas que eu já li na vida (incluindo aí as que eu mesmo escrevi), esta acaba de ganhar um lugar especial lá no topo do ranking. Recapitulando: no final de janeiro (um mês depois das festas de fim de ano, quando uma pancada de gente ganhou iPads 2 como presente de Natal), a Apple vai lançar dois modelos novos de tablet dotados de câmeras e telas superpoderosas, um deles com uma bateria duas vezes mais potente, e colocar a geração atual para concorrer diretamente com um treco de US$200 (foco no “diretamente”, pois isso significa que o preço vai cair um bocado).

A-ham, Cláudia… E, numa nota relacionada, se este rumor pegar fogo (e eu não vejo por que não pegaria, já que senso crítico é algo que anda em falta no mercado), quando o iPad 3 for lançado a decepção dos “especialistas” vai ser grande.

[via 9to5Mac]

Atualização, por Rafael Fischmann

E uma terceira matéria de hoje do mesmo DigiTimes fala que os pedidos de iPads 2 estão sendo reduzidos gradualmente pela Apple, embora ainda seja cedo demais para afirmar se ele será mesmo mantido com um preço inferior ou descontinuado de vez, com a chegada do iPad 3.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nielsen: iPhone foi o smartphone mais vendido e Apple.com foi um dos sites mais visitados

Próx. Post

Zephyr leva gestos multi-touch a iPhones/iPods touch com jailbreak

Posts Relacionados