Nielsen: iPhone foi o smartphone mais vendido e Apple.com foi um dos sites mais visitados

De acordo com números da Nielsen referentes aos meses de janeiro a outubro de 2011, o Apple.com foi o nono site mais visitado nos Estados Unidos, com uma média de 61,6 milhões de acessos por mês. Nesse mesmo ranking, o campeão foi o Google, com mais de 150 milhões de acessos mensais, seguido pelo Facebook, com quase 140 milhões, e pelo Yahoo!, com pouco mais de 130 milhões de visitas, em média.

Sites mais visitados - Nielsen

A firma de pesquisas também compilou dados sobre o market share de smartphones entre agosto e outubro, chegando à tabela abaixo, que põe a Apple no topo, com o iPhone, abocanhando 29% do mercado nos EUA. Logo abaixo veio a HTC, com 21% — número que se reparte entre os inúmeros modelos de celular que ela lançou ao longo do ano. A Research In Motion (RIM) ficou com o bronze (17%), enquanto a Samsung e a Motorola fecham o Top 5, ambas com 11%.

Smartphones mais vendidos - Nielsen

Além destes rankings, a Nielsen avaliou também as redes sociais mais populares (Facebook campeão, lógico) e os sites de vídeo mais acessados (YouTube disparado em primeiro lugar). Só é curioso que ela esteja divulgando tais rankings como se fossem uma espécie de retrospectiva de 2011 quando eles incluem, no máximo, dez meses do ano. :-P

[via iClarified]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.