O melhor pedaço da Maçã.

Nielsen: iPhone foi o smartphone mais vendido e Apple.com foi um dos sites mais visitados

Sites mais visitados - Nielsen

De acordo com números da Nielsen referentes aos meses de janeiro a outubro de 2011, o Apple.com foi o nono site mais visitado nos Estados Unidos, com uma média de 61,6 milhões de acessos por mês. Nesse mesmo ranking, o campeão foi o Google, com mais de 150 milhões de acessos mensais, seguido pelo Facebook, com quase 140 milhões, e pelo Yahoo!, com pouco mais de 130 milhões de visitas, em média.

Publicidade

Sites mais visitados - Nielsen

A firma de pesquisas também compilou dados sobre o market share de smartphones entre agosto e outubro, chegando à tabela abaixo, que põe a Apple no topo, com o iPhone, abocanhando 29% do mercado nos EUA. Logo abaixo veio a HTC, com 21% — número que se reparte entre os inúmeros modelos de celular que ela lançou ao longo do ano. A Research In Motion (RIM) ficou com o bronze (17%), enquanto a Samsung e a Motorola fecham o Top 5, ambas com 11%.

Smartphones mais vendidos - Nielsen

Além destes rankings, a Nielsen avaliou também as redes sociais mais populares (Facebook campeão, lógico) e os sites de vídeo mais acessados (YouTube disparado em primeiro lugar). Só é curioso que ela esteja divulgando tais rankings como se fossem uma espécie de retrospectiva de 2011 quando eles incluem, no máximo, dez meses do ano. 😛

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fiksu: downloads de apps em novembro cresceram 83% em relação a 2010

Próx. Post

DigiTimes: Apple vai lançar dois novos iPads em janeiro, um com bateria duas vezes mais potente [atualizado]

Posts Relacionados