De acordo com uma fonte do The Mac Observer, as vendas de iPhones em dezembro foram bem animadinhas nas lojas da AT&T: dois em cada três celulares comercializados nas lojas da primeira operadora parceira da Apple nos Estados Unidos foram da Maçã. Sim, 66%, o que dá 981.000 unidades vendidas entre 1º e 27 de dezembro.
Comparativamente, as vendas de Androids representaram apenas 8,5% (126.000) dos negócios nas lojas da AT&T, um número inferior até ao de dumbphones, que ficaram com 8,6% (128.000). Esse é um sinal bem claro de que a disponibilidade de concorrentes não conseguiu abalar a hegemonia do celular da Apple na rede da telecom em que ele está disponível há mais tempo — e vale notar que dificilmente essa performance se repetiria na Verizon Wireless ou na Sprint, que são “território” do Android há anos.
Tais números não foram confirmados pela AT&T, mas eles soam plausíveis. Levando em conta que esse quase 1 milhão de unidades representa apenas as vendas em lojas físicas de uma operadora em um país, é bem provável que a Apple bata com folga a previsão de colocar mais de 30 milhões de unidades do iPhone nas ruas neste trimestre [1, 2].
[via AppleInsider]