O melhor pedaço da Maçã.

Clayton Morris também dá seus pitacos sobre o que a Apple deverá trazer nesse suposto evento do final do mês [atualizado]

Ícone do iBooks

Ícone do iBooksÂncora do canal de televisão Fox News, Clayton Morris publicou agora há pouco um post em seu blog pessoal tratando do evento da Apple supostamente marcado para o final deste mês, em NYC. O TechCrunch já havia feito algumas apostas, mas Morris foi mais à frente.

Publicidade

Duas coisas são praticamente certas: não haverá novidades de hardware na ocasião e o foco central do evento será o iBooks — a plataforma de conteúdos da Apple como um todo, por se assim dizer.

Segundo Morris, esse evento teria sido originalmente agendado para o final do outono (do Hemisfério Norte), mas teve que ser adiado por motivos desconhecidos. Seu foco serão ebooks, sim, mas a Apple dará um peso maior à sua presença no segmento educacional e na iTunes University — ou seja, muito provavelmente ouviremos falar bastante de livros-texto, isto é, material escolar/acadêmico.

A cidade de Nova York teria sido escolhida como palco para o evento porque é lá que estão centralizadas as empresas desse ramo. Apesar de a Apple só ter programado para agora a divulgação das novidades, o projeto em si (ou quem sabe dois projetos) já estaria sendo desenvolvido há anos e teria tido inclusive um envolvimento próximo de Steve Jobs antes de sua morte — afinal, “reinventar” livros-texto foi uma das três coisas que o executivo citou como desejo em seus encontros com o biógrafo Walter Isaacson.

[via 9to5Mac]

Atualização

O AllThingsD corroborou as informações de Morris, citando fontes próprias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FileMaker anuncia que já vendeu mais de 1 milhão de cópias do Bento para Mac e iOS

Próx. Post

↪ Como está o seu consumo de SMSs após a chegada do iMessage, com o iOS 5?

Posts Relacionados