O melhor pedaço da Maçã.

Google leva o Chrome Beta à versão 17 e se foca agora em velocidade e segurança

Ícone do Google Chrome cortado

Desta vez demorou um pouco mais que o normal — provavelmente devido ao final de ano —, mas, semanas depois do lançamento oficial do Chrome 16, o Google liberou hoje a sua versão 17 Beta. Desta vez, o foco é velocidade e segurança, contando também com novas APIs para extensões e outras melhorias gerais.

Publicidade

Ícone do Google Chrome cortado

No primeiro quesito, o Chrome agora fará pré-carregamento automático de páginas que o usuário provavelmente irá clicar ou selecionar na omnibox. Assim, o Google espera tornar a experiência de navegação ainda mais rápida, visto que em alguns casos a página já estará totalmente pronta assim que a pessoa clicar com o mouse ou apertar Enter/Return.

No lado da segurança, a ideia do Google é expandir ainda mais as bases de proteção do Chrome, impedindo que o usuário baixe arquivos identificados como maliciosos — principalmente os com extensões .exe ou .msi. A base de proteção ainda está pequena, mas deverá crescer bastante com o tempo.

Usuários que quiserem experimentar o Google Chrome 17 Beta já podem baixá-lo imediatamente aqui. Esta versão deverá ser promovida ao canal estável dentro de poucas semanas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung perde mais uma disputa, agora na Itália; especialista comenta estratégia jurídica da Apple

Próx. Post

↪ ADR Studio apresenta conceito de um “iPhone SJ”, em homenagem a Steve Jobs

Posts Relacionados