“iMessagegate”: mais uma falha (grave) é descoberta no sistema de mensagens da Apple


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
05/01/2012 às 13:41

Complementando a falha do iMessage que continua vinculando usuários ao serviço de mensagens instantâneas, mesmo depois de um remote wipe, alteração de número ou até mesmo cancelamento do SIM card — presume-se que o problema acontece pela forma como o iOS vincula um número ao UDID do iPhone e como essa informação é armazenada nos servidores da Apple —, o TechCrunch alertou mais uma falha grave: se você migrar de um iPhone para um aparelho concorrente, mantendo o mesmo número, qualquer pessoa que anteriormente tenha enviado uma iMessage para você não conseguirá mais entrar em contato por SMS. Aparentemente um bug não desativa o serviço, mesmo depois da troca de um aparelho para um de outra marca.

iMessage rodando em iPhones 4S

Um tópico no Apple Support Communities confirma o problema, que até então só poderia ser resolvido caso o iMessage fosse desligado no aparelho de origem da mensagem. Ou seja, para receber uma SMS do seu amigo, você teria que pedir para ele desligar o serviço no iPhone dele. Simpático, não? :-/

Contudo, um usuário conseguiu consertar o problema da seguinte forma:

  1. Faça login (usando sua Apple ID) no página My Support Profile, da Apple;
  2. Clique no botão “Editar Produtos” (Edit Products);
  3. Procure pelo seu iPhone registrado e clique no (x) para excluí-lo da lista, confirmando a operação clicando em “Desregistrar” (Unregister).

Seguindo os passos acima aparentemente o problema é solucionado, mas espero que a Apple esteja ciente do bug e resolva todas essas pendências na próxima atualização do iOS, afinal, mexer com a privacidade das pessoas (troca de mensagens) é coisa séria.

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: