O melhor pedaço da Maçã.

Liquipel transforma qualquer gadget em um produto à prova d’água

Liquipel

Duas coisas preocupam demais donos de iPhones 4/4S: deixar o aparelho cair e ou derramar algum líquido em cima dele. Claro que esses problemas não são restritos a donos de iPhones de últimas gerações, mas, levando em consideração que os últimos smartphones da Apple são revestidos de vidro, uma queda pode dar muita dor de cabeça. Sem falar nos indicadores de imersão [1, 2, 3], que indicam quando um iGagdet resolveu “dar um mergulhinho”.

Publicidade

Liquipel

Em ambos os casos, cases protetoras como a LifeProof podem resolver o problema, mas a pergunta é: quando poderemos comprar um aparelho e nos livrarmos dessas preocupações, sem precisar envolvê-lo em uma “armadura”?

Quanto ao problema de resistência, a Corning, fabricante do Gorilla Glass, acabou de apresentar mais um avanço, o Gorilla Glass 2. Ainda não é o ideal, mas chegaremos lá. Quanto ao segundo caso, envolvendo líquidos, falamos do revestimento especial NeverWet. Contudo, este ainda vai demorar para chegar ao mercado (se um dia chegar).

Publicidade

Mas isso não quer dizer que outras empresas não estejam investindo em soluções parecidas. E o melhor: já disponíveis! Conheça a Liquipel:

YouTube video

Se quiser ver outros vídeos demonstrativos, entre no canal da Liquipel no YouTube.

Publicidade

O custo para ter essa proteção nem é dos mais altos (US$60). Para falar a verdade, sai mais em conta do que muitas cases encontradas no mercado. O único “porém” desta maravilha é que, para adquiri-la, é preciso enviar seu gadget para a empresa — o que, convenhamos, não é muito prático.

Fica a torcida para que futuros produtos já saiam da fábrica com essa camada de proteção. Dependendo do acréscimo no valor final dele, com certeza vale a pena.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Nielsen: Microsoft tem o site de tecnologia mais visitado, só que o da Apple é onde visitantes passam mais tempo

Próx. Post

MSI demonstra GPU externa com tecnologia Thunderbolt na CES 2012

Posts Relacionados