O melhor pedaço da Maçã.

Woz: “Meu telefone principal é o iPhone, mas eu gostaria que ele fizesse todas as coisas que o meu Android faz”

Woz foi buscar pessoalmente seu Galaxy Nexus, no campus do Google.
Woz foi buscar pessoalmente seu Galaxy Nexus, no campus do Google

Apesar de ser cofundador da Apple, Steve Wozniak nunca se prendeu a iProducts, sendo famoso por usar todo e qualquer tipo de gadget. Ele sempre foi uma pessoa honesta e correta em suas declarações, então não é de se estranhar que, em sua mais recente entrevista, Woz tenha comentado os atuais problemas do iPhone (e de seu sistema operacional, o iOS), e as qualidades do concorrente, o Android.

Publicidade

Assim como diversos usuários, Woz também está passando por dificuldades com a bateria do seu iPhone 4S: “Algo aconteceu com o novo sistema operacional, ou com o novo telefone, que o deixa sem bateria muito rapidamente. Eu venho tendo vários problemas e preciso desligar algumas coisas para economizar bateria.”

Woz foi buscar pessoalmente seu Galaxy Nexus, no campus do Google
Woz foi buscar pessoalmente seu Galaxy Nexus, no campus do Google

Woz também resolveu falar da assistente virtual Siri, afirmando que ele obtém mais sucesso com o serviço do Android que com o da Apple. Por diversas vezes, em seu carro, Woz tentou usar a Siri para realizar um chamada para um restaurante, sem sucesso. Já no Android, tudo funcionou perfeitamente. A base dos problemas, para ele, é o requerimento de conexão com a internet para processar a informação. “No iPhone 4S eu só consigo fazer isso quando a Siri está conectada à internet. Mas muitas vezes ela não conecta. O Android nunca ‘voltou’ e me disse: ‘Não consigo me conectar’.” Além disso, Woz afirmou que o sistema de navegação do Android é muito superior ao do iPhone — não é à toa que esse é um dos pontos que deve ser melhorado (e muito) pela Maçã, com suas recentes aquisições na área de mapas.

Falando especificamente sobre a guerra entre iOS e Android — e comparando-a com a de tempos atrás, entre Mac OS e Windows —, Woz acha que as similaridades existem mas que, no passado, o sistema da Apple era muito superior ao Windows, sendo que a vantagem do Mac era nítida. Todavia, para ele, a diferença entre iOS e Android não existe, já que o sistema desenvolvido pelo Google é bom o suficiente — até melhor, em alguns casos.

Publicidade

Sobre apps, por exemplo, muitos acham que o ecossistema da Apple é mais vantajoso (seja para consumidores ou desenvolvedores). Na opinião de Woz — que recentemente conversou com um desenvolvedor do foursquare sobre o assunto —, o sistema da Maçã é muito burocrático, o que torna tudo mais lento. Já no Android, desenvolvedores têm acesso a programas mais rapidamente, trabalhando em atualizações e correções na mesma velocidade, o que é ótimo para a plataforma.

Apesar disso tudo, o iPhone continua sendo o smartphone preferido de Woz, muito por causa da sua beleza. O aparelho da Apple é, inclusive, o mais recomendado pelo cofundador da Maçã: “Eu recomendo o iPhone 4S para pessoas que já estão no mundo Mac, pela questão da compatibilidade, e para as pessoas que têm medo de computadores e não gostam de usá-los. O iPhone é a coisa menos assustadora que existe. Para esse tipo de pessoa, que está com medo de complexidade, bem, aqui está um telefone que é simples de usar e faz o que você precisa que ele faça.”

Na lista de Woz, o iPhone é o #1, o Motorola DROID RAZR, o segundo, e Galaxy Nexus, o terceiro.

[via The Daily Beast, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SaveLocal está chegando com a promessa de melhorar todos os aspectos negativos de portais de compra coletiva

Próx. Post

QuickContact oferece uma forma rápida e fácil de adicionar ícones de seus contatos à Home Screen de iGadgets

Posts Relacionados