O melhor pedaço da Maçã.

Trocar livros físicos por um iPad certamente torna a coisa mais leve, mas virtualmente os títulos são *bem* pesadinhos

Textbooks na iBookstore via iTunes

Ninguém pode negar: fazer estudantes carregarem um iPad na mochila no lugar de dois, três… às vezes cinco ou mais livros físicos/impressos é uma vantagem e tanto, pelo peso, sem falar em todos os outros benefícios que a tecnologia lhes proporciona.

Publicidade

Textbooks na iBookstore via iTunes

Porém os oito primeiros — sim, são somente oito por enquanto! — livros didáticos publicados na iBookstore assustam um pouco em termos de “peso virtual”, segundo observou bem o Cult of Mac.

Dos oito, o mais leve é Environmental Science, da Pearson Education, que tem 793MB. Este já assustaria um pouquinho, mas leve em consideração que no outro oposto está Biology, também da Pearson, com 2,77GB. Este é tão pesado que inclusive ultrapassa o limite de 2GB imposto pela Apple, provavelmente devido à uma exceção especial aberta por ela.

Não que isso seja um grande problema em relação às conexões banda larga de hoje em dia, e mesmo que não tem uma de qualidade pode deixar um download rolando por uma madrugada. Mas e quem tem iPads com 16GB de capacidade, apenas? Some aí sistema, apps, fotos, músicas e sobra bem pouco espaço para armazenar mais do que 1-3 livros didáticos como esses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos “hands-on” das novidades educacionais apresentadas hoje pela Apple me fazem querer voltar pra escola

Próx. Post

↪ Apple publica vídeo na íntegra da keynote de hoje [atualizado]

Posts Relacionados