O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá suportar o padrão 802.11ac ainda em 2012, lançando iProducts compatíveis com o novo protocolo

Ícone do AirPort Utility

Desde o final de 2009, a IEEE trabalha em cima do futuro padrão de redes sem fio, o 802.11ac. A Broadcom já apresentou seus novos chips Wi-Fi 5G — os primeiros a adotarem o novo protocolo —, e tanto a D-Link quanto a NETGEAR já se comprometeram em lançar aparelhos compatíveis com a nova especificação.

Publicidade

iProducts

De acordo com o AppleInsider, a Apple pretende suportar o novo protocolo ainda em 2012, lançando Macs, AirPorts, Apple TVs e iGadgets compatíveis com a nova tecnologia, que proporciona uma largura de banda muito maior para redes sem fio (usando canais de frequência de 80MHz a 160MHz). O padrão 802.11ac também oferece transferências de dados mais eficientes (graças a uma modulação mais sofisticada), além de suportar até oito antenas — os padrões atuais suportam até quatro, enquanto que os Macs atuais utilizam “apenas” três.

Apesar de não estar finalizado, tudo leva a crer que os trabalhos em cima do novo protocolo estão avançados e que muito em breve poderemos alcançar velocidades de rede acima de 1Gbps (três vezes mais rápido que o atual 802.11n) — sem contar com outras qualidades como melhor alcance e maior eficiência energética.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Joy of Tech: “Refrigerador inteligente”

Próx. Post

↪ Biografia autorizada de Steve Jobs vende 167 mil exemplares no Brasil

Posts Relacionados