O melhor pedaço da Maçã.

Holanda ganhará sua primeira Apple Retail Store; França poderá receber três novas lojas em 2012

Construção da Apple Store em Leidseplein, Amsterdam

Falamos dela no fim de 2010 e, pouco mais de um ano depois, parece que a loja finalmente sairá do papel. Trata-se da primeira Apple Retail Store na Holanda, a qual, de acordo com o site iPhoneclub.nl [Google Translate], será inaugurada em fevereiro.

Publicidade

Como de praxe, a obra estava coberta por tapumes e lonas. Contudo, um forte vento fez com que a construção ficasse visível. Confira algumas fotos, incluindo a famosa escada de vidro central:

Construção da Apple Store em Leidseplein, Amsterdã

Construção da Apple Store em Leidseplein, Amsterdã

Conforme podemos ver na foto abaixo, tirada de um prédio vizinho, o telhado da nova loja é totalmente de vidro, em formato de pirâmide — lembrando um pouco o da Apple Store, Opéra e o visual da loja do Louvre.

Construção da Apple Store em Leidseplein, Amsterdã

O prédio onde a loja se encontra — localizado na praça Leidseplein, no centro de Amsterdã — abriga também o escritório da Maçã no país.

Publicidade

·   ·   ·

Publicidade

Saindo da Holanda e indo para a França, o site MacGeneration informou [Google Translate] que a Apple pretende abrir uma loja em La Défense, o maior centro financeiro de Paris.

La Defense
La Defense, ao fundo.

A mais nova Retail Store francesa ficará dentro do shopping Quatre Temps à la Défense — a cerca de oito quilômetros do centro da cidade.

Publicidade

Já em Estrasburgo, a leste do país (divisa com a Alemanha), tudo indica que uma nova loja será instalada em l’Aubette, no centro da cidade. O edifício é datado de 1765, e já serviu como quartel. Desde então se tornou um prédio comercial, com o térreo convertido em lojas de varejo há quatro anos.

Construção da Apple Store em Estrasburgo, na França

Ambas devem ficar prontas ainda em 2012 — vale lembrar que a Maçã também planeja abrir um loja no sul da França, na cidade de Aix-en-Provence.

[via MacDailyNews, MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: pequenos atalhos escondidos no Launchpad

Próx. Post

↪ Apple abre seção de suporte para o iTunes U em seu site

Posts Relacionados