O melhor pedaço da Maçã.

Forrester: um em cada cinco trabalhadores utiliza algum produto da Apple

Pesquisa - Forrester

Corroborando a pesquisa da Good Technology de hoje cedo, um estudo da Forrester Research com mais de 10.000 profissionais e 3.300 tomadores de decisões na área de TI constatou que as plataformas da Apple estão invadindo cada vez mais o mercado corporativo.

Publicidade

Pesquisa - Forrester

Como podemos ver no gráfico acima, um em cada cinco trabalhadores (21%) utiliza algum iProduct, sendo que, desse número, 6% usam dois ou mais gadgets — o iPhone é o líder, com 11%, porém, iPad e Mac não ficam muito longe, com 9% e 8%, respectivamente. Os produtos da Apple são mais usados entre executivos mais experientes (diretores/profissionais com salários anuais acima de US$150.000), assim como entre os mais jovens (18 a 24 anos).

Pesquisa - Forrester

Ainda de acordo com o estudo, o uso de Macs vem crescendo constantemente, com 46% das empresas (1.000 empregados ou mais) relatando que estão adquirindo mais computadores da Apple para seus funcionários. Quando o assunto é iPad, 27% já estão oferecendo suporte à tablet, e outros 31% têm planos de oferecer em um futuro próximo. Mudando para o iPhone, 37% dos profissionais que tomam decisões suportaram o produto em 2011 — número que deve subir para 55% este ano.

Publicidade

A plataforma do Google, apesar de vender bem, tem alguns “problemas de compatibilidade” com o mercado empresarial, como grande variedade de modelos (fragmentação), falta de recursos, inconsistência no suporte a atualizações de software, entre outros.

No mercado de tablets (Android), o Kindle Fire seria o maior competidor para o iPad, ainda assim, ele não representa uma ameaça, já que seus recursos são bastante limitados — se é que podemos chamar ele de Android, já que nem mesmo utiliza o Android Market. Já em PCs, o projeto Chromebook ainda vai demorar para sair do papel. Enquanto isso a Apple avança, com sua oferta sólida nas três categorias — CIOs (Chief Information Officer) disseram que se sentem mais protegidos com o ecossistema da Apple (App Store, compatibilidade com o mercado empresarial).

Publicidade

Para a Forrester, a Apple está mostrando como a “consumerização” lidera a adoção em empresas, já que seus produtos são facilmente usados doméstica e profissionalmente.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor: o que acontece quando seu iPhone cai no chão?

Próx. Post

Google libera versão 6.2 do Earth, com boas novidades e integração com o Google+

Posts Relacionados