O melhor pedaço da Maçã.

Juiz dá parecer favorável à Apple em briga contra a HTC que pode atingir o sistema operacional Android de maneira generalizada

Android quebrado

Será difícil para a Apple conquistar de fato o banimento de produtos da HTC nos Estados Unidos, mas pelo jeito todo o dinheiro que ela está investindo em suas brigas com a fabricante taiwanesa não está sendo à toa. Em prosseguimento ao que comentamos na semana passada, o juiz Richard A. Posner deu neste final de semana mais um parecer favorável à Apple.

Publicidade

Android quebrado

Segundo Posner, a Apple detém uma patente relacionada com “APIs de comunicação em tempo real” que a HTC estaria, sim, violando; porém o pulo do gato é que essa patente estaria sendo infringida no núcleo do sistema operacional Android, do Google, o que pode ampliar bastante o alcance de uma possível determinação favorável à Maçã, nesse caso. A patente em questão é a 6.343.263, intitulada “Real-time signal processing system for serially transmitted data”.

Com isso, de acordo com o especialista Florian Mueller, do FOSS Patents, a probabilidade de um júri determinar a reclamação da Apple como procedente é muito maior do que a sua patente ser agora invalidada. Outro agravante do caso é que a Apple afirma que seu ex-empregado Andy Rubin, hoje no Google, teria sido o responsável pela reutilização da patente no Android, visto que ele teve envolvimento indireto na época o desenvolvimento da invenção.

Publicidade

Veremos aonde isso vai dar…

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de não pagar “imposto francês” criado para proteger artistas, autores e atores

Próx. Post

NPD: países emergentes representarão 46% do mercado de tablets em 2017

Posts Relacionados