O melhor pedaço da Maçã.

Site indica que empecilhos para a chegada de novos Macs Pro estão agora ficando pra trás

Mac Pro

Mac ProNo final de dezembro, noticiamos o anúncio da placa gráfica Radeon HD 7970, porém existem rumores de que a Apple pode estar se preparando para mais uma vez abandonar a AMD em prol da NVIDIA, em futuros Macs Pro. Evidências das novas máquinas foram encontradas, por acaso, em versões betas do OS X 10.7.3.

Publicidade

Tratando o assunto, o M.I.C Gadget disse hoje que os principais empecilhos para o lançamento da tão esperada nova geração de Macs Pro podem estar ficando para trás, embora ainda deva demorar até o terceiro trimestre deste ano para ouvirmos alguma coisa da Apple.

No lado da Intel, os novos processadores “Ivy Bridge” — fabricados pelo processo de manufatura de 22 nanômetros — deverão eliminar de vez os problemas de superaquecimento da geração anterior, chegando a versões com 8 núcleos (octa-core) e absurdos 20MB de cache. Com o uso de transistores “tri-gate”, a Intel também está conseguindo obter uma eficiência cerca de 30% maior com essa nova geração de chips.

Quanto ao chipset gráfico da máquina, na mesma época — por volta de abril — a NVIDIA deverá lançar sua linha “Kepler”, que vem para suceder a “Fermi”. Boatos sobre um retorno dessa parceria ressurgiram em novembro, o que seria uma ótima notícia para profissionais que utilizam produtos da Adobe e/ou programas baseados em CUDA.

Se essa combinação toda de fato se concretizar, os novos Macs Pro deverão chegar com a sensação de que “valeu a espera”. E que espera: a linha foi atualizada pela última vez — pasmem! — em julho de 2010.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está bem próxima de inaugurar sua primeira Retail Store na Holanda, em Amsterdã

Próx. Post

Estoques de Time Capsules estão baixos, muito provavelmente pelas enchentes na Tailândia

Posts Relacionados