O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo tendo um volume inferior, iOS ainda é o preferido entre desenvolvedores

Apple comendo Android

No início de dezembro passado, Eric Schimdt disse que em seis meses os desenvolvedores priorizariam o Android em vez do iOS.

Publicidade

Desenvolvedores são movidos por volume, e volume é favorecido pela abordagem aberta do Google. Existem tantos fabricantes trabalhando para entregar aparelhos com Android. Goste você do Android ou não, você suportará a plataforma, e provavelmente entregará primeiro para ele.

Apple comendo Android

Não chegamos ainda à metade do período especificado por Schimdt, é verdade, mas nada indica que isso de fato está acontecendo. Segundo a Businessweek, uma pesquisa da Flurry baseada em desenvolvedores que utilizam as ferramentas da empresa indicou que, para cada dois novos apps na App Store, tínhamos um no Android Market — pesquisa de um ano atrás. Agora (desde o começo de 2012), por incrível que pareça, a firma diz que para cada três novas criações na loja da Apple temos uma na loja do Google — a App Store conta hoje com mais de 550.000 apps, enquanto o Android Market está na casa dos 400.000.

O que isso quer dizer? Mais do que nunca, que desenvolvedores preferem o ecossistema e a simplicidade do iOS — até mesmo na hora de publicar um novo projeto — do que a fragmentação do Android. Obviamente dinheiro também é importante e, de acordo com a GameHouse, desenvolvedora de jogos, seu faturamento no iOS chega a ser de três a quatro vezes maior que no Android.

Publicidade

Pelo visto, diferentemente da opinião de Schimdt, volume não é a única coisa que importa. Porém, restam ainda quatro meses para cobrarmos um novo posicionamento do executivo do Google; até lá, veremos o que acontece no mercado.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apesar dos esforços da Proview, será bem difícil banir as exportações de iPads na China

Próx. Post

Slide curioso da NVIDIA mostra o que parece ser um MacBook Air com características de Pro

Posts Relacionados