O melhor pedaço da Maçã.

Vai viajar? Confira alguns apps que podem ajudar no planejamento da sua viagem!

Ícone - Wallpaper City Guide - Paris

Se você é um feliz dono de iGadget e adora viajar, saiba que existem milhares de aplicativos na App Store que podem lhe ajudar a planejar uma viagem.

Publicidade

Abaixo, falo daqueles que vão direto ao ponto, que ajudam a encontrar um bom hotel (com boa localização), um bom restaurante, o melhor preço de uma passagem, entre outras coisas importantes em uma viagem. Depois de testar alguns, resolvi compartilhar com vocês os meus preferidos, aqueles com que eu mais me identifiquei e que utilizo com maior frequência.

Sem mais delongas, vamos à lista:

Hotéis

App Booking no iPad

Para procurar hotel, não existe melhor app que o Booking.com. São mais de 180.000 opções de estabelecimentos, os quais você pode procurar customizando sua busca, como por exemplo determinando um número de estrelas, uma tarifa, um bairro, uma distância, entre outras muitas opções.

Publicidade

Pelo próprio app é possível ver fotos do hotel, reservá-lo, escolher um determinado quarto, traçar itinerários, acompanhar sua lista de reservas e visualizar o histórico de hotéis buscados. Os resultados podem ser mostrados tanto em lista quanto em um mapa, o que é ótimo para quem já sabe onde pretende ficar. Está na dúvida se o hotel é realmente bom? Fique tranquilo, pois o que não falta são reviews de pessoas que já se hospedaram no hotel que você procura.

O Booking.com requer o iOS 3.0 ou superior, é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch) e não custa nada na App Store [16,9MB].

App Jetsetter no iPhone

O Jetsetter é uma comunidade fechada que oferece descontos em belíssimos hotéis espalhados pelo mundo — sério, os hotéis são de babar!

Publicidade

Se você tem um iGadget, resolvido: ele é o seu convite para fazer parte da comunidade. Além de hotéis incríveis, o app também é muito bem desenvolvido, contando com editoriais bastante úteis, reviews, alerta de promoções, além de permitir reservar um hotel através do app. Ele oferece até 50% de desconto em hotéis 5 estrelas/boutiques em diversos países, e conta com um recurso superbacana com o qual é possível ver quartos em 360º (com ou sem o auxílio do giroscópio).

Publicidade

Confesso que hoje as tarifas não estão mais tão atrativas quanto antes, mas ainda assim não custa dar uma conferida de vez em quando. O Jetsetter possui dois apps distintos, um para iPads [11MB; requer o iOS 3.0 ou superior] e outro para iPhones/iPods touch [5,9MB; requer o iOS 4.0 ou superior] — ambos gratuitos.

Restaurantes

App TriAdvisor no iPhone

Este é um app mil e uma utilidades quando o assunto é viagem. Ele também é ótimo para escolher um hotel. Contudo, serve apenas para avaliar as opções, não sendo possível efetuar reservas através dele. Além de hotéis, ele é muito bom para procurar passagens aéreas e coisas para fazer em uma cidade. Mas, na minha opinião, ele se destaca mesmo pela busca de restaurantes.

Até hoje os reviews sempre me ajudaram a escolher bons restaurantes em minhas viagens — para falar a verdade, a esposa é quem comanda essa parte! 😛 Basta digitar a cidade, escolher o tipo de cozinha (italiana, francesa, asiática, entre muitas outras), a faixa de preço que você pretende pagar e pronto. Se quiser, pode ainda escolher a opção de procurar somente restaurantes perto de você. Depois, basta analisar o ranking geral, as posições dos restaurantes, ler alguns reviews e voilà! Sinceramente, nunca nos deixou na mão.

O TripAdvisor requer o iOS requer o iOS 3.0 ou superior, é universal e não custa nada na App Store [2,3MB].

Passagens

App Kayak Mobile no iPad

O Kayak é o que eu mais utilizo. Simples, fácil, com uma interface amigável e o melhor: com resultados satisfatórios. Assim como o TripAdvisor, ele também busca uma gama de coisas como hotéis, aluguel de carros, etc. — todavia, o que mais utilizo mesmo é a busca de passagens.

Selecione os locais de origem e destino — preste atenção na opção one-way (somente ida) ou round-trip (ida e volta) —, selecione as
datas, quantidade de passageiros, classe desejada (aqui, não saí da econômica! :-P) e pimba! O resultado pode ser totalmente filtrado, escolhendo determinados horários, companhias aéreas, número de escalas/conexões, etc.

O Kayak requer o iOS 4.0 ou superior, é universal, suporta o idioma português e não custa nada na App Store [15,3MB]. Ele conta ainda com uma versão PRO [US$1; mesmas especificações, porém sem anúncios].

App Momondo no iPhone

Além do Kayak, utilizo também o Momondo [gratuito; 3,5MB; requer o iOS 4.0 ou superior]. As funções de ambos são muito parecidas — eu basicamente comparo os preços, para ver qual me oferece o melhor valor. Ele oferece suporte ao nosso idioma, contudo, é compatível apenas com iPhones/iPods touch.

Guias turísticos

Ícone - Loney Planet - Rio de JaneiroÍcone - Wallpaper City Guide - Paris

Aqui, o que não faltam são opções. Particularmente gosto muito dos guias de duas empresas: Wallpaper City Guide e Lonely Planet. Sem dúvida nenhuma, com qualquer um desses você estará bem servido. Mas vale um aviso, aqui: a língua oficial dos guias é o inglês, portanto, é preciso saber, pelo menos, ler textos no idioma.

·   ·   ·

Não custa lembrar que os apps supracitados foram selecionados baseado na minha experiência. Caso você utilize um outro aplicativo que não esteja entre os descritos, para o mesmo fim, não deixe de compartilhar a dica conosco, nos comentários!

No mais, boa viagem! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ E já saiu o ganhador da nossa promoção que sorteou uma Smart Back Cover Iwill!

Próx. Post

Fotógrafo Norman Seeff vende litografias de Steve Jobs com o Macintosh original em seu colo

Posts Relacionados