Jornalista brasileiro lança livro sobre Veneza na iBookstore, criado com o iBooks Author


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
24/02/2012 às 12:48

Não costumamos falar muito de livros aqui no site, mas este é diferente porque é um dos primeiros trabalhos brasileiros criados com o iBooks Author, para o iPad. Falo de Veneza, um livro interativo escrito e produzido pelo jornalista Eduardo Sona, do Mochileiro40tao.

Veneza - iPads

Com dicas para turistas e mochileiros sobre essa belíssima cidade italiana, o livro aprovieta horas de vídeos captados, centenas de fotos e reportagens realizadas por Sona.

“A proposta do projeto é fornecer informações detalhadas sobre as cidades de uma maneira interativa e ricamente ilustrada com vídeos, fotos e som”, explicou ele, dando a entender que mais edições de outras cidades chegarão em breve. “Apesar de o iBooks Author ser de fácil utilização, a minha experiência como produtor multimídia foi fundamental para a produção dessa obra”, complementou.

Veneza requer o iBooks 2.0 em iPads com o iOS 5.0 ou superior. Ele não custa nada na iBookstore, mas infelizmente não está disponível na loja brasileira.

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: