Keynote do novo iPad: Tim Cook sobe ao palco para comandar mais um evento da Apple


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
07/03/2012 às 15:06

Tim Cook, CEO da Apple, subiu ao palco do Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, para comandar mais uma apresentação da Apple. Como sempre, o executivo deu um panorama geral da situação da empresa em seus respectivos mercado — hoje não foi diferente.

Tim Cook no palco

Cook começou falando sobre a revolução pós-PC, e que dispositivos são agora mais pessoais e portáteis do que nunca — referindo-se a iPod, iPhone e iPad, é claro. “Qualquer empresa amaria ter apenas um desses dispositivos. Na Apple, somos felizes de ter três, e o momentum deles tem sido incrível”, afirmou o CEO. Eles representam 76% do faturamento da companhia, atualmente.

Sobre as lojas, Cook lembrou que, atualmente, são 362 no mundo, e que elas receberam 110 milhões(!) de visitas só no Q4 2011.

Falando do iOS, já são 352 milhões de aparelhos no mundo, sendo que 62 milhões foram comercializados apenas no último trimestre. A Siri, importante peça do sistema (até agora, no iPhone 4S) chega hoje ao Japão junto ao iOS 5.1, confirmando rumores recentes.

Mudando para a App Store, Cook falou sobre a recente conquista de 25 bilhões de downloads atingida recentemente pela empresa. O iCloud e seus mais de 100 milhões de usuários também foi mencionado pelo executivo. Uma das novidades do serviço é que ele ganhará suporte a filmes e séries de TV. Além disso, todo o conteúdo de vídeo da iTunes Store passa a suportar Full HD 1080p.

Após veio o anúncio da Apple TV, mas isso é assunto para um outro artigo. 😛

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: