O melhor pedaço da Maçã.

Aparentemente, a Apple TV agora conta com recurso “iTunes Match para filmes”

Nova Apple TV com Full HD 1080p

Já comentamos diversas novidades atreladas a Apple TV, como a atualização da interface, Netflix mais integrado ao set-top box e uma tecnologia de compressão que não aumenta tanto assim o tamanho dos vídeos em Full HD 1080p se comparado ao antigo padrão da loja, HD 720p.

Publicidade

Nova Apple TV com Full HD 1080p

Contudo, o pessoal do Tech of the Hub descobriu algo pra lá de interessante. Explico mais abaixo; antes, uma recapitulação. Ao comprar um DVD ou um Blu-ray, é comum (nos Estados Unidos) o usuário receber também uma versão digital desse mesmo filme, para ele colocar dentro de algum gadget sem precisar “ripar” a mídia física; tal medida se chama iTunes Digital Copy. Existem também outros serviços como o UltraViolet, criado por estúdios e que tem o mesmo intuito. Porém, ele se mostrou tão complicado e restrito que a Warner, por exemplo, distribuiu alguns códigos da iTunes Store (iTunes Digital Copy) para usuários que reclamaram do serviço.

iTunes Digital Copy

Conforme podemos ver no vídeo abaixo (em inglês), o usuário diz que comprou o filme Star Trek em DVD e colocou a versão digital dele dentro do iTunes, em seu iMac, para assistir ao filme na Apple TV via streaming. Obviamente o computador precisa estar ligado, com o iTunes aberto, para que a pessoa possa sentar no sofá e dar play no filme. Só que, com a nova atualização do set-top box, parece que a Apple implementou uma espécie de “iTunes Match para filmes”, já que essa mesma versão de Star Trek aparece disponível para o usuário através do iCloud (na aba de filmes comprados), confira:

Publicidade

YouTube video

O melhor disso? Primeiro: você não perde mais o vídeo, já que ele agora está nos servidores da Apple. Segundo: não precisa mais ter o seu computador ligado com o iTunes aberto para vê-lo. Lembrando que a Fox e Universal não fazem parte do novo acordo que permite filmes comprados serem baixados novamente pelo iCloud.

Publicidade

Espero apenas que isso seja um recurso, e não um bug. Alguém com uma Apple TV que tenha um filme digital atrelado a uma mídia física poderia confirmar a novidade?

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Firemint lança vídeo-teaser do seu próximo jogo: Flight Control Rocket

Próx. Post

↪ Clientes já começam a receber notificações de despacho dos novos iPads

Posts Relacionados