O melhor pedaço da Maçã.

Os avanços da bateria do novo iPad

Novo iPad

Novo Retina Display (nunca canso de repetir: 2048×1536 pixels em uma tela de 9,7 polegadas!), novo processador dual-core com gráficos quad-core (1GB de RAM?), conectividade 4G (LTE), Bluetooth 4.0, câmera iSight de 5MP… haja bateria para empurrar tudo isso! Pode não parecer, mas temos que admitir: a Apple fez milagres com a bateria do novo iPad.

Publicidade

Novo iPad

Mesmo com todas as novidades, ela ainda conseguirá manter o iPad funcionando pelas mesmas dez horas (ou nove, quando utilizando a rede 4G). Mas como? Para começar, apesar das novidades, algumas coisas ajudam, como por exemplo a nova arquitetura de 28 nanômetros do A5X (o A5 é de 40nm). Porém, a bateria deu um salto gigantesco, passando de 25Wh para 42,5Wh — em miliampere-hora, passou de 6.944mAh para 11.666mAh.

Como sabemos, o iPad ficou 0,6mm mais grosso, e a culpada seria a tela Retina. Arrisco a dizer que, se a bateria continuasse a mesma, o iPad poderia ter continuado com a espessura antiga — quem sabe até diminuindo-a —, mas como a bateria ganhou 70% a mais de capacidade, ele obrigatoriamente teve que engordar um pouco. Mas é exatamente isso que chama atenção, nessa história: como a Apple pôde atingir 70% a mais de capacidade, aumentando pouco o tamanho de sua bateria — convenhamos, é praticamente impossível a Apple ter aumentado em 70% o tamanho da bateria dentro do novo iPad. A verdade é que, ao que parece, não existe uma relação lógica entre aumento de performance e tamanho, o que comprova que avanços significativos estão sendo alcançados nos laboratórios de Cupertino — e/ou nos das parceiras da Apple, é claro.

Publicidade

Fica claro, também, que a Maçã acredita estar em um nível bastante satisfatório de bateria, já que está sempre implementando novos recursos enquanto que a capacidade dela (em horas, não em especificações técnicas) continua a mesma.

Bom para nós, consumidores! Torçamos para que esse avanço chegue logo à linha de portáteis da empresa, assim como ao iPhone. Estou supercurioso para ver a iFixit desmontando mais um gadget da Apple e trazendo todos esses detalhes e confirmações para nós.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Clientes já começam a receber notificações de despacho dos novos iPads

Próx. Post

Novo iPad é 4G, mas só pra quem vive nos Estados Unidos ou no Canadá

Posts Relacionados