O melhor pedaço da Maçã.

Consumer Reports: diferença de temperatura entre o novo iPad e o iPad 2 é de 6,6 graus

Teste de temperatura de iPads realizado pela Consumer Reports

A Consumer Reports resolveu checar essa história do novo iPad esquentar mais do que o iPad 2 e concluiu que, sim, ele realmente fica mais quente.

Publicidade

Teste de temperatura de iPads realizado pela Consumer Reports

As circunstâncias do teste foram as seguintes: iPad com Smart Cover, ligado na tomada, com a conectividade 4G desligada, com Wi-Fi ligado e em uma temperatura ambiente de 22 graus. Assim, colocaram o jogo Infinity Blade II para rodar por 45 minutos seguidos — alguém por lá se divertiu bastante. O mesmo teste foi feito com o novo iPad desligado da tomada e com um iPad 2 (nas mesmas condições citadas).

Quando ligado na tomada, o novo iPad atingiu 46,6 graus; já o iPad 2 ficou em 40 graus, ou seja, 6,6 graus a menos que a tablet de terceira geração. Assim como em outros testes, a área mais quente era a inferior direita, onde se encontra o processador A5X.

Publicidade

Para quem já está atirando pedras na Apple, imaginando um “warmgate”, é importante frisar o comentário abaixo feito por Donna L. Tapellini, responsável pelo teste:

Durante nossos testes, eu segurava o novo iPad em minhas mãos. Quando ele esteve em sua maior temperatura, a sensação era quente, mas nada especialmente desconfortável se mantido por um breve período.

Sinceramente, não vejo 6,6 graus de diferença como um enorme problema. Acho completamente plausível, dadas as modificações internas do aparelho (A5X, gráficos quad-core, bateria mais potente, tela Retina, etc.). E, pelo teor da declaração da Apple, tudo isso já era esperado. Obviamente cada um tira a conclusão que quiser dessa história — tenho certeza de que muita gente vai falar mal do novo iPad e da Apple, por isso.

Vale notar também que o novo iPad não carregou a bateria enquanto estava conectado à tomada e rodando Infinity Blade II — na verdade ela até descarregou. De nada adianta, então, jogar um jogo (ou rodar um app) que requer muito das especificações técnicas do aparelho, com ele conectado à energia. Já que não vai carregar mesmo, jogue desconectado — é ainda melhor, pois a temperatura máxima atingida é menor. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Graphs By Tap To Learn, Mosquito Madness, SimplePhysics, HDR FX, Penguin Rush e mais!

Próx. Post

↪ Ah, claro: uma unidade do novo iPad já foi destruída — desta vez, com um rifle [NAPPS]

Posts Relacionados