O melhor pedaço da Maçã.

Grupo processa Apple e outras 17 empresas por questões de privacidade

Martelo de juiz

Martelo de juizUm grupo de 13 pessoas processou 18 empresas, entre elas Apple, Facebook, Twitter e Yelp, acusando-as de distribuir aplicativos vulneráveis, os quais permitiram facilmente a invasão de privacidade.

Publicidade

O processo foi aberto no Texas e mira exatamente o recente problema do iOS que ganhou notoriedade com o aplicativo Path, o qual coletava informações de contatos de usuários sem a devida permissão. A ação busca uma injunção permanente contra a coleta de informações e a destruição de todos os dados pessoais recolhidos por eles até o momento.

Vale ressaltar que, há pouco tempo, o cofundador do Path foi ao campus da Apple conversar com Tim Cook sobre o assunto. Enquanto isso, a Apple e outras empresas do mercado planejam adotar novas políticas de privacidade em suas lojas — já vimos também que o próximo sistema operacional desktop da Maçã, o OS X Mountain Lion, já trouxe novidades quanto a isso.

O congresso americano também está de olho no assunto, e solicitou à Apple que envie um representante para que explicações sejam dadas.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PayPal desafia o Square e lança seu sistema de pagamento móvel, o PayPal Here

Próx. Post

↪ Apple se pronuncia a respeito da temperatura do novo iPad

Posts Relacionados