O melhor pedaço da Maçã.

DisplayMate: tela Retina do novo iPad é a melhor já feita para um dispositivo móvel

iPad de lado com mão

Sempre que uma nova tablet chega ao mercado, a DisplayMate vai lá e analisa a tela do gadget em questão. Antes de o novo iPad ser lançado, os melhores displays eram o do iPad 2 e do Galaxy Tab — com o segundo sendo até mesmo um pouco melhor em alguns pontos. Agora o jogo virou novamente para o lado da Apple.

Publicidade

iPad de lado com mão

Segundo o Dr. Raymond Soneira, presidente da DisplayMate, a tela Retina do novo iPad é a melhor já vista em um dispositivo móvel, oferecendo uma qualidade de imagem acima de qualquer outra do mercado. Apesar de ótima, a tela do iPad tinha dois “pontos fracos”: nitidez e saturação. Todavia, de acordo com o Dr. Soneira, a Apple conseguiu contornar isso muito bem no novo display, chamando-o inclusive de “estado de arte”.

Para provar que a coisa é séria, testes comprovam que a qualidade da tela fica atrás apenas de displays profissionais devidamente calibrados. Na verdade, a DisplayMate disse que, com alguma calibragem, a tela do novo iPad poderia ser usada como um monitor de estúdio, dada sua impressionante excelência.

Publicidade

Porém, como nada é perfeito, ainda existe espaço para melhorias. Agora que a Apple já entupiu a tela de pixels (são mais de 3 milhões, em 9,7 polegadas), o Dr. Soneira acha que a empresa pode focar em em outras áreas como a retroiluminação dos pixels, melhor ajuste automático de brilho e reflexividade, que afeta os áreas mais brilhantes da tela.

Quem estiver interessado pode conferir mais detalhes do longo estudo da DisplayMate.

[via AllThingsD, iMore]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Appetites, Cinderella, archivme, FoxTube e mais!

Próx. Post

Chipworks detalha tamanho monstruoso do novo chip A5X; baixe um wallpaper dele! ;-)

Posts Relacionados