Conheça duas soluções brasileiras de pagamento móvel que utilizam iPhones como terminais de venda

Já destacamos aqui no site algumas soluções estrangeiras que utilizam iGadgets para a realização de pagamentos móveis: o Complete Credit Card, o LightSpeed Mobile, o iZettle, o Square e o PayPal Here. Hoje vamos falar de mais duas propostas, só que, desta vez, brasileiras.

Cartões de crédito

2Pay

Criado pelo pessoal da Plano Bêfalamos deles em 2008 — e hoje administrado por uma empresa especialmente desenvolvida para isso, o 2Pay seria mais similar ao iZettle, já que trabalha também com leitores EMV além de tarjas magnéticas, oferecendo uma solução mais completa.

Esse novo sistema de pagamento é dirigido a pessoas que desejam a capacidade de aceitar pagamentos através de cartões, mas não querem pagar taxas elevadas ou investir na compra de equipamentos caros para realizar transações financeiras. O 2Pay também oferece uma mobilidade muito maior em comparação com os sistemas convencionais, permitindo pagamentos com cartões de tarja magnética ou chip.

O 2Pay beneficia tanto pequenas empresas, lojas de varejo e pessoas que realizam negócios diversificados quanto grandes empresas, já que não cobra mensalidades — apenas uma taxa por cada transação realizada.

A solução deve ser lançada muito em breve — quem quiser pode se cadastrar no site do 2Pay para ser notificado assim que ele chegar ao mercado.

PagPop

A desenvolvedora Gaudium, responsável por títulos como AxCalc e outros específicos para alguns clubes de futebol brasileiros, trabalhou em outra solução para a empresa PagPop.

A PagPop é especializada em receber pagamentos com cartões de crédito através de qualquer celular, telefone fixo ou internet. Oferecendo uma nova forma de aumentar suas vendas e proporcionar a seus clientes uma opção de pagamento fácil e segura.

Ela tem alguns diferenciais bacanas como rápida configuração, parcelamento em até 12 vezes e recebimento de pagamentos através de celulares ou pela internet — em iPhones, funciona com um acessório plugado na entrada do fone de ouvido e com um aplicativo gratuito já disponível na App Store [1MB; requer o iOS 3.0 ou superior].

Por outro lado, algumas taxas devem ser pagas para a utilização do serviço, incluindo uma mensalidade de R$19,90 — todas os valores estão disponíveis no site da PagPop.

·   ·   ·

Dentre todas elas (estrangeiras e nacionais), qual você acha a mais vantajosa?

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.