O melhor pedaço da Maçã.

iOS em breve poderá passar a suportar o sistema de buscas Baidu; novo iPad é homologado na China

Logo - sistema de buscas chinês Baidu

A visita recente de Tim Cook à China é tudo, menos “por acaso”. O mercado chinês já é hoje um dos mais importantes para a Apple, e o CEO está de olho em todas as oportunidades por lá.

Publicidade

Logo - sistema de buscas chinês Baidu

Informações dos últimos dias indicam que a Apple pode estar se preparando para adicionar suporte ao sistema de buscas Baidu no iOS, o que seria um forte golpe no Google — ainda que ele permaneça como a opção padrão. O Baidu detém mais de 80% de market share na China, o que por si só já é um forte indicativo de que a maioria dos consumidores locais faria a troca se ela estivesse disponível.

A novidade é muito quente, visto que já se sabe que o Safari do futuro OS X Mountain Lion também virá com suporte ao Baidu. Aliás, o novo sistema operacional desktop da Apple, como um todo, embutirá suporte a uma série de serviços chineses — mostrando o quanto a companhia está focada em expandir sua base local na terra do rolinho primavera.

Enquanto isso, numa nota relacionada, o novo iPad já recebeu homologação para ser comercializado na China. O Centro de Certificações de Qualidade chinês emitiu a China Compulsory Product Certification (CCC) para o produto em sua versão Wi-Fi, modelo A1416. Agora só falta a versão com 3G/4G (LTE), mas por enquanto a Apple não confirmou nada sobre o lançamento da tablet por lá — nem em nenhum outro país, após a segunda leva.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cantora Maria Bethânia ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Na Austrália, Apple é acusada de não falar a verdade sobre o novo iPad Wi-Fi + 4G

Posts Relacionados