O melhor pedaço da Maçã.

Na Austrália, Apple é acusada de não falar a verdade sobre o novo iPad Wi-Fi + 4G

Aviso sobre redes 4G na caixa do novo iPad

Já falamos que, por questões de compatibilidade, o novo iPad só suporta redes 4G nos Estados Unidos e no Canadá. Pois bem, ao comprar um novo iPad Wi-Fi + 4G, clientes australianos dão de cara com esse aviso, na caixa do gadget:

Publicidade

Aviso sobre redes 4G na caixa do novo iPad

Legal, certo? Mais ou menos, afinal, muita gente só percebe isso depois de ter comprado o produto, pensando que ele funcionaria perfeitamente em redes LTE. Ao comprar um novo iPad através da Apple Online Store australiana, praticamente nada informa ao cliente que o dispositivo não é compatível com as redes de quarta geração do país — o nome do produto é iPad Wi-Fi + 4G, e apenas uma nota de rodapé informa que ele não é compatível com a tecnologia LTE fora dos EUA e do Canadá.

Apple Online Store autraliana vendendo o novo iPad Wi-Fi + 4G

A Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) não gostou nada disso, e vai tentar corrigir a situação junto ao Tribunal Federal de Melbourne — o órgão do governo quer que a Apple seja multada, que faça publicidade corretiva e que reembolse os consumidores enganados.

Publicidade

As operadoras locais Telstra e Optus, por exemplo, já retiraram o termo 4G da comunicação do novo iPad, com a primeira afirmando ainda que deixa claro para os clientes que a tablet não é compatível com as redes LTE australianas.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS em breve poderá passar a suportar o sistema de buscas Baidu; novo iPad é homologado na China

Próx. Post

Veja as propostas de Apple, Nokia e Research In Motion para o novo padrão Nano-SIM

Posts Relacionados