Já falamos que, por questões de compatibilidade, o novo iPad só suporta redes 4G nos Estados Unidos e no Canadá. Pois bem, ao comprar um novo iPad Wi-Fi + 4G, clientes australianos dão de cara com esse aviso, na caixa do gadget:
Legal, certo? Mais ou menos, afinal, muita gente só percebe isso depois de ter comprado o produto, pensando que ele funcionaria perfeitamente em redes LTE. Ao comprar um novo iPad através da Apple Online Store australiana, praticamente nada informa ao cliente que o dispositivo não é compatível com as redes de quarta geração do país — o nome do produto é iPad Wi-Fi + 4G, e apenas uma nota de rodapé informa que ele não é compatível com a tecnologia LTE fora dos EUA e do Canadá.
A Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) não gostou nada disso, e vai tentar corrigir a situação junto ao Tribunal Federal de Melbourne — o órgão do governo quer que a Apple seja multada, que faça publicidade corretiva e que reembolse os consumidores enganados.
As operadoras locais Telstra e Optus, por exemplo, já retiraram o termo 4G da comunicação do novo iPad, com a primeira afirmando ainda que deixa claro para os clientes que a tablet não é compatível com as redes LTE australianas.
[via TNW]