Visando destronar o Google Maps, Microsoft está investindo bastante no OpenStreetMap


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
28/03/2012 às 08:18

Logo do OpenStreetMap“O inimigo do meu inimigo é meu amigo”, “A união faz a força”… escolha a sua frase de efeito predileta. A verdade é que Apple e Microsoft “se aproximam” cada vez mais para combater o Google. A bola da vez envolve o OpenStreetMap, serviço o qual a Maçã já faz uso em seu novo aplicativo iPhoto para iOS.

Segundo informa a PCWorld, em 2010 a Microsoft contratou o fundador do OpenStreetMap, Steve Coast, para ser o responsável principal pela arquitetura do Bing Mobile. Na gigante de Redmond, Coast ajuda também a desenvolver melhores experiências de mapas tanto para os serviços da empresa quanto para parceiros. Além disso, a companhia fundada por Bill Gates está doando importantes informações de mapas para o OpenStreetMap, a fim de melhorar cada vez mais o serviço.

Não custa lembrar que algumas empresas de destaque, como foursquare, também deixaram o Google de lado — a gigante de buscas começou a cobrar pelo uso demasiado das APIs relacionadas ao seu serviço de mapas — e passaram a utilizar os dados do OpenStreetMap.

Não será novidade para ninguém se o OSM ganhar cada vez mais relevância no mercado…

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: